23 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil treina pesado e foca Sul-Americano

Brasil treina pesado e foca Sul-Americano

08/09/2011 20h19 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil treina pesado e foca Sul-Americano

Murilo ataca no treino no AryzãoO momento é de foco total no Campeonato Sul-Americano. Por isso, os treinos da seleção brasileira masculina de vôlei estão direcionados a esta competição, que terá início no dia 19 de setembro, em Cuiabá. Logo depois do treino desta quinta-feira (8), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), o técnico Bernardinho destacou que o trabalho da semana está sendo amplo.

“Tivemos duas semanas de treinamentos, depois fizemos os jogos pelo Torneio Internacional e fizemos outros amistosos. Agora, a semana está sendo voltada para o trabalho integral, onde treinamos um pouco de tudo. Estamos concentrados no próximo campeonato e, a partir da semana que vem, já trabalharemos especificamente pensando nos adversários do Sul-Americano”, disse Bernardinho.

Alguns fundamentos estão recebendo reforço depois da sequência de jogos. “Estamos dando ênfase no saque, pois notamos que houve uma oscilação e isso não pode acontecer. Também percebemos que o contra-ataque precisa melhorar e estamos treinando com mais eficiência”, explicou o treinador.

Entre os jogadores, o clima é de confiança para a disputa do Sul-Americano. O ponteiro Murilo afirma que a preparação está sendo extremamente proveitosa e que o time está no caminho certo.

“Ganhamos um ritmo de jogo muito importante com o Torneio Internacional, onde conseguimos identificar os pontos em que precisávamos melhorar. Com isso, colocamos objetivos e estamos evoluindo bem. Um exemplo é o nosso bloqueio, que melhorou bastante, e isso é um ponto positivo. Essa evolução tem que ser contínua até o Sul-Americano”, afirmou Murilo.

O oposto Leandro Vissotto também demonstra otimismo, mas faz questão de dar destaque a um adversário específico.

“Já melhoramos o nosso saque e estamos trabalhando o nosso sistema de bloqueio e defesa, pois sabemos que os adversários que enfrentaremos no Sul-Americano vão forçar muito em cima disso. A Argentina é a nossa principal preocupação. Temos que fazer o nosso jogo, mas sempre atento, pois qualquer vacilo pode ser perigoso”, ressaltou Vissotto.

Além de Brasil e Argentina, estarão no Sul-Americano as seleções do Uruguai, Paraguai, Chile, Venezuela e Colômbia. (De Saquarema, RJ, Clarissa Laurence – CBV)

Foto: Alexandre Arruda/CBV{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x