30 de Novembro de 2023

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Agentes da Força Nacional começam a atuar no Rio nesta segunda-feira

Agentes da Força Nacional começam a atuar no Rio nesta segunda-feira

Contingente vai reforçar ações contra criminosos na Operação Maré

16/10/2023 09h29 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Agentes da Força Nacional começam a atuar no Rio nesta segunda-feira Foto: José Cruz / Agência Brasil / Reprodução
Reportagem: Agência Brasil

Cento e cinquenta agentes da Força Nacional de Segurança começam a atuar no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (16). Esse é o primeiro contingente de um total de 300 que atuarão em apoio às forças estaduais fluminenses.

Junto com os 150 agentes, estarão no estado, neste primeiro momento, 40 viaturas (de um total de 80).

A Força Nacional realizará operações nas rodovias, sob a liderança da Polícia Rodoviária Federal, de acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A atuação da Força Nacional foi pedida pelo governador fluminense, Cláudio Castro, no fim de setembro, para ajudar as polícias estaduais nas ações contra criminosos durante a Operação Maré, que começou na semana passada, antes mesmo da chegada dos agentes da Força Nacional.

Segundo o MJSP, nesta terça-feira (17), o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, se reunirá com o Ministério Público Federal (MPF), com o objetivo de tratar de questões voltadas à atuação das forças federais de segurança na capital fluminense.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x