Comissão marca nova data para ouvir Lupi na Câmara
A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara marcou para o dia 6 de dezembro uma nova convocação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para que ele explique novas denúncias de irregularidades.
Segundo o presidente da comissão, deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ), uma série de “desencontros” adiou a data para a semana que vem. A comissão queria ouvir amanhã o ex-secretário de Políticas Públicas Ezequiel Nascimento. No entanto, Nascimento já avisou que não atenderá ao convite.
Nascimento estava no voo que o ministro fez ao Maranhão em 2009 em um avião disponibilizado por um empresário que tem contratos com a pasta.
Pereira negou que haja pressão do governo para adiar a ida de Lupi. “Se há o que explicar, não esfria o caso. Este acordo foi feito quando a convocação foi aprovada”, disse.
O líder do PDT na Câmara, Giovanni Queiroz (PA), defendeu a ida de Lupi à Casa para explicar as novas denúncias. A situação do ministro se agravou neste final de semana após a revelação que ele foi funcionário-fantasma por cerca de seis anos na Câmara.
“Sou a favor de não esconder nada para debaixo do tapete.”
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), afirmou que há uma “campanha” contra Lupi.
A assessoria do ministro disse que ainda não tomou conhecimento da data.