Mundo Jurídico

Justiça determina internação de adolescente que invadiu condomínio na Capital

(*) Dr. David Pires OAB/SP. 242766 @davidpiresadv

A 5ª Vara Especial da Infância e da Juventude da Capital determinou a internação, por tempo indeterminado não superior a três anos, de adolescente que praticou atos infracionais equiparados ao crime de furto em condomínio.

Segundo os autos, o jovem, junto com outras pessoas não identificadas, enganou o porteiro do prédio, entrou no condomínio e invadiu dois apartamentos, ambos sem moradores no momento. O adolescente, então, subtraiu relógios, bijuterias e outros bens das vítimas. Em juízo, confessou os atos infracionais, também comprovados por imagens de câmeras de segurança.

Na sentença, o juiz Rodrigo Capez reiterou a gravidade do caso, que gerou substancial prejuízo às vítimas, e destacou a reincidência do adolescente, por atos equiparados a furto, roubo e associação criminosa, além de outros processos em andamento por condutas similares praticadas em condomínios da Capital. “Imperiosa, portanto, diante da gravidade concreta dos atos infracionais, de sua multirreincidência, de suas condições pessoais, do contexto de reiteração infracional, de sua profunda inserção no meio delitivo e do seu grave déficit socioeducativo, a aplicação de medida socioeducativa de internação”, escreveu o magistrado.

 

Fonte: TJSP.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Dosimetria
Governador de São Paulo defende buscar ‘próximos passos’
Há 9 horas
Especialistas Advertem
Relator sustenta que texto é restrito aos condenados do 8 de Janeiro
Há 21 horas
Artigo
Marco César Aga* Estamos no mês do Natal: Dezembro, data que acreditam ter nascido o […]
Há 23 horas