Mundo Jurídico

Justiça determina internação de adolescente que invadiu condomínio na Capital

(*) Dr. David Pires OAB/SP. 242766 @davidpiresadv

A 5ª Vara Especial da Infância e da Juventude da Capital determinou a internação, por tempo indeterminado não superior a três anos, de adolescente que praticou atos infracionais equiparados ao crime de furto em condomínio.

Segundo os autos, o jovem, junto com outras pessoas não identificadas, enganou o porteiro do prédio, entrou no condomínio e invadiu dois apartamentos, ambos sem moradores no momento. O adolescente, então, subtraiu relógios, bijuterias e outros bens das vítimas. Em juízo, confessou os atos infracionais, também comprovados por imagens de câmeras de segurança.

Na sentença, o juiz Rodrigo Capez reiterou a gravidade do caso, que gerou substancial prejuízo às vítimas, e destacou a reincidência do adolescente, por atos equiparados a furto, roubo e associação criminosa, além de outros processos em andamento por condutas similares praticadas em condomínios da Capital. “Imperiosa, portanto, diante da gravidade concreta dos atos infracionais, de sua multirreincidência, de suas condições pessoais, do contexto de reiteração infracional, de sua profunda inserção no meio delitivo e do seu grave déficit socioeducativo, a aplicação de medida socioeducativa de internação”, escreveu o magistrado.

 

Fonte: TJSP.

Compartilhe:

Recomendamos para você

AtlasIntel/Bloomberg
Pesquisa mostrou ainda que a aprovação do governo Lula saiu de 47,3% em junho deste ano para 49,9% em julho
Há 40 minutos
AtlasIntel/Bloomberg
Foram entrevistadas para a pesquisa 2.841 pessoas, em questionários on-line
Há 1 hora
EUA/Tarifaço
Governo federal e setor privado discutem medidas
Há 3 horas
plugins premium WordPress