3 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Médicos confirmam morte cerebral de cinegrafista da Bandeirantes

Médicos confirmam morte cerebral de cinegrafista da Bandeirantes

10/02/2014 14h50 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Médicos confirmam morte cerebral de cinegrafista da Bandeirantes

Os médicos confirmaram a morte cerebral do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Ilídio Andrade. Ele foi atingido por uma bomba, na semana passada, durante violentos protestos contra o aumento dos preços dos ônibus no Rio de Janeiro.

 

Foi falando das dificuldades enfrentadas pelos passageiros do transporte público do Rio, que Santiago ganhou dois prêmios “Mobilidade Urbana” em 2010 e 2012. Com 20 anos de profissão, ele trabalhava na Band havia quase 10. O cinegrafista participou de coberturas importantes, como o Panamericano de 2007 e a Rio+20.

Com o talento que tinha e grande sensibilidade, ele sabia como transmitir através das imagens, a gravidade de tragédias como as chuvas na região serrana do Rio, o deslizamento no Morro do Bumba em Niterói, e a chacina da escola Tasso da Silveira na zona oeste da capital fluminense. Nos dois últimos carnavais, ele foi para a Argentina, mostrar a festa na cidade de São Luís. Cuidadoso, habilidoso e paciente, essas eram as características fortes do profissional Santiago Andrade.

No ano passado, o cinegrafista da Band participou do curso de jornalistas em áreas de conflito, onde recebeu treinamento para enfrentar situações como a da última quinta-feira (6), quando um protesto terminou em violência e confronto entre manifestantes e policiais.

Santiago Ilídio Andrade foi atingido por um morteiro. Ele perdeu muito sangue, sofreu um afundamento de crânio e foi socorrido em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar. Ele permanecia em coma desde então, mas não resistiu e teve morte cerebral confirmada, na manhã desta segunda-feira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x