Novo Detran realiza 1,5 milhão de atendimentos
Já conhece o novo Detran.SP? Modernizado e com 90% de aprovação, o serviço do Governo do Estado de São Paulo foi transformado em autarquia em janeiro deste ano, com o objetivo de otimizar o atendimento. Na ocasião, o governador Alckmin disse que “a lei dá mais autonomia, agilidade, qualidade no trabalho, valorização e passa a oferecer uma carreira de servidores e funcionários voltados ao trânsito”.
O processo de reestruturação começou em março de 2011, quando o Detran saiu da Secretaria de Segurança Pública para ser gerido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional. A principal inovação foi a adoção do modelo Poupatempo de atendimento, em novos postos.
Com esse novo padrão, a população pode agendar horário, ser atendida por meio de senha, em ambiente climatizado e acesso a computadores para realizar serviços eletrônicos no local com ajuda de funcionário treinado.
Quatro milhões de carteiras de habilitação emitidas
Entre 2011 e 2013 foram inauguradas 12 unidades dos novos postos, chamadas de Ciretrans, que já realizaram 1,5 milhão de atendimentos. No geral, o programa emitiu nesse período 4 milhões de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Até 2014, mais 100 unidades serão inauguradas.