22 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Roberto Jefferson receberá alta domingo

Roberto Jefferson receberá alta domingo

02/08/2012 17h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Roberto Jefferson receberá alta domingo

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, um dos principais alvos no processo do mensalão, deve receber alta no próximo domingo, informou nesta quinta-feira, 2, a junta médica que participou da cirurgia para a retirada de um tumor maligno no pâncreas no fim de semana passado, no Rio de Janeiro.

 

Os médicos acrescentaram que o ex-deputado federal está liberado para ir a Brasília a partir da semana que vem, caso queira acompanhar de perto o julgamento do caso Supremo Tribunal Federal (STF).

“Se quiser ir ao escritório, ir a Brasília não está impedido. Pode fazer reuniões, mas esta enfraquecido, ele vai ficar melhor a cada dia”, disse o médico cirurgião José Ribamar.

Jefferson, de 59 anos, será submetido daqui a quatro semanas a quimioterapia, mas não há necessidade de ser internado novamente para receber o tratamento.

Segundos os médicos, o câncer detectado em Jefferson tem um percentual de cura de 60 por cento em pacientes com doença do mesmo tipo.

Jefferson delator do que chamou de mensalão, suposto esquema no qual parlamentares receberiam dinheiro em troca de apoio político ao governo no Congresso, vem acompanhando do hospital o noticiário sobre o julgamento, que se inicia nesta quinta no STF. A denúncia, em 2005, causou a maior crise política do período da Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva.

“Fiz questão que ele olhasse os informes sobre o mensalão…. a pior estratégia é a mentira”, declarou o cirurgião José Ribamar de Azevedo.

“Ele sabe da realidade, ele pode assistir ao que quiser do desenho animado ao julgamento. Semana que vem pode ir a Brasília. É conselho, não (ir), não vamos estimular, mas não tem contra-indicação médica para ir a uma tribuna e se defender, se for o caso”, afirmou o médico, acrescentando que a reação de Jefferson ao noticiário foi sorrir.

Segundo uma fonte próxima ao ex-deputado federal, “ele quer ir muito a Brasília depois das acusações feitas pelos advogados do José Dirceu (ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula)”.

Jefferson já se alimentando por via oral, sem ajuda de sonda e caminha com naturalidade. “O prognostico é bom, tumor de pâncreas é ruim, mas a probabilidade é maior de ficar curado, tratamento pouco tóxico”, disse o médico oncologista Daniel Tabak.

“A químio será venosa e a tolerância é boa. Não tem restrição, isolamento, cuidado extremo. Não precisa ficar hospitalizado”, adicionou Tabak.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x