Rose de Freitas confirma sessão na quinta
A vice-presidente do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), confirmou que convocará uma sessão das duas Casas para a quinta-feira pela manhã, para a leitura do requerimento de criação da CPI sobre as ligações políticas do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma rede de jogos ilegais.
A partir da leitura nesta quinta-feira, que oficializa o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista, os parlamentares que voltarem atrás e quiserem retirar suas assinaturas terão até a meia-noite.
A deputada ocupa interinamente a presidência do Congresso Nacional no lugar do senador José Sarney (PMDB-AP), que também preside o Senado. Sarney, de 81 anos, está internado desde sábadoem São Paulopor problemas cardíacos e pediu licença médica.
Rose de Freitas afirmou ter pedido aos líderes de bancada que indiquem os integrantes da comissão até a terça-feira da próxima semana, para que possa instalar a CPI no mesmo dia ou no dia seguinte.
A vice-presidente comemorou o que considerou um “tempo recorde” para instalação da CPI. “Em duas semanas, com um feriado no meio, foi criada a CPI”, disse.
Segundo Rose, já foram conferidas e contabilizadas 67 assinaturas de senadores para criação da CPI e 362 de deputados, números superiores ao mínimo exigido de 171 nomes na Câmara e 27 no Senado.