São Paulo retoma vacinação contra Covid-19 por faixa etária
População deve evitar aglomerações
Pelo menos 200 mil pessoas entre de 58 e 59 anos são esperadas para a retomada da aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 desde ontem, segunda-feira (14) na capital paulista. Para receber o imunizante é preciso apresentar comprovante de residência na cidade.
Assim como os demais grupos contemplados na imunização, este público poderá ser imunizado nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ama/UBS Integradas, nos dez mega postos, farmácias e drive-trus implantados na cidade. Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBS.
“Na medida em que quase todos os grupos prioritários do Programa Municipal de Imunizações foram vacinados, agora entramos na população por idade”, disse o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.
A recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é de que as pessoas se encaminhem de forma gradual aos postos, para evitar aglomerações e façam o cadastro prévio no site Vacina Já preenchido para agilizar o tempo de atendimento.
Segundo a secretaria, desde o início da campanha de vacinação até o último domingo (13), foram aplicadas na capital 5.607.714 doses de vacinas. São 3.936.037 de primeira dose (D1) e 1.671.677 de segunda dose (D2). Para mais informações basta acessar o site.