11 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > “Teremos boa notícia”, prevê Alckmin

“Teremos boa notícia”, prevê Alckmin

Para o vice-presidente, é preciso ter rigor na questão fiscal, o que permitirá um custo de capital mais barato no País

27/11/2024 19h16 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
“Teremos boa notícia”, prevê Alckmin Marcelo Camargo/ABr

Amanda Pupo/AE

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, disse que nesta semana haverá “boa notícia” com as medidas de redução de despesas “de curto e médio prazo” que serão anunciadas pelo governo.

“Teremos boa notícia nesta semana com medidas de redução de despesas de curto e médio prazo para cumprirmos o arcabouço fiscal. Vamos perseguir o déficit zero para depois perseguir superávit, isso faz cair os juros e a economia crescer mais forte”, afirmou Alckmin na 99ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC).

Para o vice-presidente, é preciso ter rigor na questão fiscal, o que permitirá um custo de capital mais barato no País. O ministro também destacou que o Brasil deve crescer entre 3,3% e 3,4% neste ano e ressaltou a expectativa de lançamento próximo do novo título de renda fixa, a Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD).

Alckmin chegou ao evento após reunião no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e executivos da GWM Brasil, montadora que instalará uma nova fábrica no Brasil, no interior de São Paulo, fato que foi comemorado pelo chefe do Mdic.

CÂMBIO

Alckmin também disse que é preciso estar atento ao câmbio, mas projetou que a tendência é de o patamar cair assim que o País melhorar a questão fiscal e o nível de juros. “Melhorando questão fiscal e juros tendência é que câmbio venha a patamar menor”, afirmou Alckmin.

Ao ser questionado sobre uma mensagem de otimismo sobre o Brasil, ele citou três pontos. Um deles o câmbio, além do desemprego baixo, hoje em 6,4%, e o risco Brasil.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x