Carroceiro é acusado de espancar mula no Jardim Pacaembú
A Polícia Militar e a Divisão de Fiscalização do Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos tomaram conhecimento, através de denúncias, que uma mula estaria sendo maltratada na Rua Coronel Leopoldo Prado no Jd.Pacaembu.
Os fiscais entraram em contato com os policiais militares Henrique e De Souza, que chegaram ao local dos fatos quando se depararam com C.A.M., de 37 anos, agredindo o animal com uma corda, tipo rédea. Os fiscais verificaram que a mula estava com vários ferimentos e que a carroça estava em condições precárias, inclusive com o eixo torto e não portando os itens obrigatórios para a sua locomoção em trânsito.
Os golpes eram seguidos e com muita violência. O responsável foi identificado, qualificado e autuado. O animal foi apreendido e recolhido ao Canil Municipal e foi formalizado um Boletim de Ocorrência de crueldade contra animais no Plantão Policial. A audiência já foi marcada para o dia 26 de Outubro de 2011 as 13h no Fórum Criminal de São Carlos. Maltratar animais é considerado crime ambiental pela Lei 9.605/98, com pena de prisão de até um ano, além de multa. Fotos: Deco Ferreira {jcomments on}