Fiscalização

Casas abandonadas são demolidas

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias municipais de Conservação e Qualidade Urbana, de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, além da Defesa Civil, Guarda Municipal e Departamento de Fiscalização da Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura, acompanhou entre os dias 1º e 3 de julho a demolição de seis imóveis abandonados localizados nas ruas Eugênio de Andrade Egas e Luís Martins Rodrigues, na região da Vila Costa do Sol.

A ação ocorreu após moradores protocolarem reclamações junto à administração municipal e ao Ministério Público do Estado de São Paulo, relatando que os imóveis estavam invadidos e sendo utilizados como abrigo por criminosos, usuários de drogas e pessoas em situação de rua, colocando em risco a segurança da vizinhança.

Laudo técnico da Defesa Civil constatou que as edificações apresentavam risco de desabamento. Com base nesse parecer, o Departamento de Fiscalização autorizou a demolição dos imóveis.
Antes da ação, os proprietários foram devidamente notificados sobre as condições precárias das construções e os riscos que representavam. Como não houve cumprimento dos prazos administrativos estipulados, a Prefeitura executou a demolição e realizou a limpeza das áreas, visando preservar a segurança e a saúde pública.

Segundo o diretor do departamento de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, “a medida foi necessária para proteger os moradores e restabelecer a ordem no local”.

O promotor de Justiça Flávio Okamoto acompanhou o processo e destacou a importância da iniciativa para o bem-estar da comunidade.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Publicações online
Conteúdo, agora também no YouTube, tem chamado atenção de editoras O portal de e-zines (www.e-zine.ufscar.br) […]
Há 11 minutos
Educação
Pesquisadores desenvolvem soluções inovadoras de IA para mapear teses e dissertações do Sistema Nacional de […]
Há 13 minutos
Direitos do Consumidor
(*) Joner Nery Com a chegada de mais um final de ano, o comércio já […]
Há 21 minutos