24 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > CBDA celebra brilho da natação no Pan

CBDA celebra brilho da natação no Pan

31/10/2011 19h32 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
CBDA celebra brilho da natação no Pan

O “país” CBDA ficaria em nono lugar no quadro geral de medalhas e estaria entre os “Top 10? dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, encerrados no último domingo, 30. Foram 30 pódios para os esportes aquáticos do Brasil (10 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze). Além de aumentar o número de conquistas de atletas consagrados, a competição também deu novos nomes para o país observar e admirar.

“Os esportes aquáticos têm muito orgulho da contribuição que dão para o esporte brasileiro. Temos bons resultados porque trabalhamos muito e em parceria com muita gente, com todas as Federações, clubes e, principalmente, com o Comitê Olímpico Brasileiro. Temos patrocinadores fortes, parceiros de todas as horas e que tornam viáveis nossos projetos em prol dos atletas. Agradeço de coração aos Correios, há 20 anos conosco; ao Bradesco, Speedo e a Sadia, novo apoiador que tenho certeza que veio para ficar”, disse o presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho.

A natação subiu 24 vezes no pódio mexicano para ganhar o ouro em 10 ocasiões, a prata em oito e o bronze por seis vezes. Uma performance que melhora a do Rio 2007 pois embora tenha obtido mesmo número total, foi superior no número de medalhas de prata (8 a6). O time obteve quatro dos 16 recordes pan-americanos quebrados.

A altitude, o fato de ser a primeira edição da competição após a realização em casa e problemas com a organização foram obstáculos ultrapassados pela delegação como um todo. Para a natação, ainda aconteceram dois cortes de atletas, eliminatórias disputadas na altitude em provas longas como 800m e 1500m livre e a retirada da parte de trás do bloco de partida.

Ao lado de Thiago Pereira – o maior medalhista de ouro do país na história dos Jogos – e Cesar Cielo, um dos grandes nomes natação mundial, brilharam Felipe França, Bruno Fratus, Leonardo de Deus, Joanna Maranhão, Daynara de Paula, Gracielle Herman e vários outros que levantaram a torcida brasileira. Vale ressaltar que metade do time de nadadores brasileiros em Guadalajara estava em sua primeira experiênciaem Jogos Pan-Americanos.(CBDA – Eliana Alves)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x