2 de Abril de 2025

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 1ª Páscoa Solidária de São Carlos recebe doação da Doces Tiquinho

1ª Páscoa Solidária de São Carlos recebe doação da Doces Tiquinho

28/03/2025 17h19 - Atualizado há 4 dias Publicado por: Redação
1ª Páscoa Solidária de São Carlos recebe doação da Doces Tiquinho

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Herica Ricci Donato, acompanhada do prefeito Netto Donato e da diretora do FSS, Eucimara Jorge Pott, esteve na quinta-feira (27), na fábrica da empresa Doces Tiquinho, quando recebeu do empresário Paulo Rogério Ramires 1.000 ovos de páscoa de 210 gramas para a 1ª Páscoa Solidária de São Carlos.

A empresa Doces Tiquinho existe na cidade desde 1977 e hoje produz 200 toneladas ao mês de cobertura de chocolate e produz a chamada “casca fácil”, cascas prontas de chocolate nobre, de vários tamanhos e tipos de chocolates que são produzidas também para outras empresas do país.

Herica Ricci Donato agradeceu a doação e falou do objetivo da campanha. “Vamos arrecadar ovos de chocolate de até 150g para repassarmos para entidades sociais cadastradas na Prefeitura de São Carlos que atendam crianças. A intenção é levar mais alegria e esperança para os pequenos neste dia tão significativo”, explicou a presidente do FSS.

Paulo Rogério Ramires (Tiquinho) levou a primeira-dama e o prefeito para conhecer todas as etapas da produção dos ovos de páscoa. “Temos 210 colaboradores, porém nesse período que antecede a Páscoa precisamos reforçar a equipe com a contratação de temporária de mais 40 profissionais. E nos como uma empresa tradicional da cidade não podíamos deixar de colaborar com uma campanha solidária e tão importante como essa. Sabemos como um ovo de páscoa faz a diferença para uma criança”, disse Tiquinho parabenizando a primeira-dama pela iniciativa.

O prefeito Netto Donato lembrou que esses ovos recebidos vão para crianças que não frequentam escolas da rede municipal. “Para os alunos das 62 escolas municipais fornecemos caixas de bombom, são cerca de 20 mil caixas, inclusive adquirimos chocolates para os alunos com intolerância à lactose e alérgicos à glúten. A campanha do FSS é para atender o público que não está inserido em serviços diretos do município em situação de vulnerabilidade”, explicou o prefeito.

Quem quiser fazer doações para a 1ª Páscoa Solidária de São Carlos pode fazer a entrega dos ovos diretamente no FSS, localizado na rua Francisco Maricondi, 375, na Vila Marina, no Paço Municipal, na rua Episcopal, 1.575, no centro.  As empresas, comércios, condomínios que tiverem interesse em se tornar um ponto de coleta podem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (16) 3372-0865.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest


0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x