Melhores amigos

264 animais estão à espera de um lar em feira de adoção

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Controle e Defesa Animal, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, realiza neste sábado, 22, das 9h às 14h, mais uma edição da Feira de Adoção de Animais no Canil Municipal.

Ao todo, 264 animais estarão disponíveis para adoção, sendo 154 cães e 110 gatos. Todos passaram por avaliação veterinária e receberam os cuidados necessários, incluindo castração, quando a idade permite, vacinação e microchipagem, garantindo mais saúde, segurança e qualidade de vida aos futuros tutores.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a adoção responsável, proporcionar um novo lar para animais resgatados e fortalecer as políticas públicas de proteção e bem-estar animal desenvolvidas pelo município.

Mais de 300 animais já foram adotados em São Carlos em 2026, resultado das ações permanentes de incentivo à guarda responsável. Em todo o ano de 2025, o Canil Municipal registrou 490 adoções.

Os interessados em adotar um animal devem comparecer ao Canil Municipal durante o horário da feira para conhecer os cães e gatos disponíveis e realizar o processo de adoção. É necessário apresentar RG e comprovante de endereço.

Cada adoção representa uma nova oportunidade de vida para os animais acolhidos pelo município, além de contribuir para o controle populacional e a redução dos casos de abandono.

O Canil Municipal está localizado na Estrada Municipal Cônego Washington José Pera, nº 3.800, na região da Água Fria, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Trânsito seguro
As obras de ampliação da Rodovia Washington Luís (SP-310) em São Carlos avançam para uma […]
Há 24 minutos
Atenção motoristas
A Ecovias Noroeste Paulista interditará, temporariamente, a partir deste sábado, 22, uma das pistas sob […]
Há 4 horas
Fórum Brasil/Portugal – São Carlos
(*) Rui Sintra A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe na próxima terça-feira, 1º […]
Há 6 horas