30 de Novembro de 2023

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > A bênção de ter Nossa Senhora em nossas vidas

A bênção de ter Nossa Senhora em nossas vidas

A Virgem Santíssima, Mãe de Deus, apareceu em vários lugares ao redor do mundo, em momentos importantes da nossa história

15/10/2023 08h20 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
A bênção de ter Nossa Senhora em nossas vidas

Abençoado é aquele quem tem a Virgem Santíssima como mãe!

A Igreja Católica comemorou no dia 12 de Outubro passado, uma das mais belas datas, Dia de Nossa Senhora Aparecida.

A Virgem Santíssima, Mãe de Deus, apareceu em vários lugares ao redor do mundo, em momentos importantes da nossa história.

Em cada lugar, Ela recebeu um nome, mas independente do nome, é Nossa Senhora, a Mãe de Deus.

No Brasil, Nossa Senhora foi encontrada no fundo do Rio Paraíba há mais de 300 anos, e existem versões distintas sobre o processo de enegrecimento da imagem da Santa, que originalmente era branca.

Ela foi proclamada, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em 16 de julho de 1930 pelo santo padre o Papa Puo XI.

O Brasil se rende ao amor incondicional da Mãe de Deus no dia 12 de outubro, data em que marcou no ano de 1980, a proclamação de feriado e consagração do Santuário Nacional de Aparecida, SP, pelo santo padre o Papa João Paulo II.

A FÉ MARIANA NO SEMBLANTE DOS FILHOS DE DEUS

Deus quis precisar de Maria para que Ela nos leve a seu Filho, Jesus Cristo. Deus não muda, será assim até o final dos tempos.

A Virgem Santíssima nos pega pelas mãos e com sua docilidade nos ajuda a fazer a vontade do Pai, sem medo, sem pensar nas consequências, deixando nossas vontades de lado.

A Missão Consagra- te orienta nos  estudos do Tratado da verdadeira devoção, há 7 anos, aqueles que são chamados pela Mãe a entender o verdadeiro significado da Consagração Total a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Santíssima, que é formar Santos.

Neste mês de Outubro, a Catequese Dominical trará alguns testemunhos da fé Mariana e a linda transformação na vida daquele que dá o “sim” a Virgem Santíssima.

TESTEMUNHO DA CONSAGRADA LUCIENE

“Desde sempre, Nossa Senhora foi minha companheira, mesmo que eu ainda não entendesse Ela sempre esteve comigo. Meus pais me chamaram de  Luciene Aparecida em  homenagem ao amor e devoção deles por Nossa Senhora.

A dor de não ter filhos foi uma prova intensa, uma tristeza que precisou ser aceita com tempo, paciência e com o colo de Nossa Senhora.

Deus, em Sua infinita bondade, me presenteou com Ronald, o sobrinho-afilhado/filho do coração, uma luz inesperada em meio à escuridão. Ele é minha missão e minha lição de vida: a minha vontade não pode ser maior que os planos de Deus para mim.

Em 2018,  eu sentia que ainda tinha um vazio em minha vida, algo que não conseguia compreender completamente. Foi o ponto de partida da busca por Jesus, que me levou de uma fiel comum a alguém que, aos poucos e timidamente, encontrou maneiras de servir na igreja. Sou parte da Paróquia São José desde 1996, desde o dia de meu casamento, e ainda hoje muitos acham que cheguei aqui ontem hehehe, só que não!

Mas quando conheci a Missão Consagra-te as coisas melhoram ainda mais.

Me consagrar a Jesus pelas mãos de Maria fortaleceu minha fé. O amor por Jesus, Maria e José  cresce a cada dia.

Uma experiência marcante aconteceu na semana que antecedeu a Missa de Consagração. Senti um chamado para rezar um Rosário Iluminado “completo”, e isso queimava meu coração.

Para eu lembrar os mistérios sem ler parecia uma tarefa impossível, quanto mais encontrar alguém para rezar comigo.

Foi a Gisele da Missão Consagra-te quem me encorajou, dizendo: ‘Lu, se a Mãe está pedindo, faça!’.

Corri até a Agda da Paróquia, pedindo sua ajuda, e ela respondeu com um sorriso: ‘Eu rezo, mesmo que sejamos só nós duas!’.

O convite foi feito e mais pessoas se juntaram a nós. O momento foi verdadeiramente belo. Desde então, decidimos tornar isso uma rotina, rezando o Rosário todos os meses na igreja. Graças a Deus e à intercessão de Nossa Senhora, seguimos firmes há mais de um ano.

Se você também se sente como uma ‘paroquiana de banco’ e duvida de sua capacidade de servir na igreja, eu te encorajo a fazer essa experiência, procure alguma pastoral ou movimento, eu sei que tem um lugar para você servir!

Entregue-se a Maria, confie Nela, e você verá como Ela pode transformar sua vida!

Viva Jesus.

Viva a Mãe de Deus e nossa Mãe!”

A Lu se doou ao chamado da Consagração desde o primeiro instante, e a sementinha do seu “sim” deu lindos frutos, hoje ela nos ajuda na Missão Consagra-te sendo responsável pela mídia.

 

Deus abençoe você!

 

 

Missão Consagra-te

Gisele Botêga

Historiadora e Bacharel em Direito com Especialização em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x