8 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > A consagração a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria

A consagração a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria

A Consagração a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Santíssima, ou escravidão de amor a Jesus por Maria é uma devoção antiga

04/04/2021 06h37 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
A consagração a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria

“Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, é um caminho de salvação ao alcance de todos, especialmente dos mais pequeninos, aos quais pertence o Reino dos Céus (cf. Mc 10, 14; Mt 19, 14)

A Consagração a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Santíssima, ou escravidão de amor a Jesus por Maria é uma devoção antiga.

Grandes santos como Santo Agostinho, São Domingos, Santo Afonso Maria de Ligório, escreveram sobre Nossa Senhora e sua importância para a Igreja e para a vida dos cristãos, mas foi através de São Luís Maria Grignion de Montfort, que essa devoção ficou conhecida.

São Luís M. G. de Montfort, escreveu nos tempos da Revolução Francesa, o Tratado da Verdadeira Devoção que foi livro de cabeceira do Santo Padre o Papa João Paulo II, também consagrado pelo método.

Esta devoção de que fala o Tratado, é a escravidão total a Maria.

São Luís deixa claro no Tratado que, a consagração a Virgem não é contrária à Fé em Cristo, pelo contrário, essa consagração nos leva a viver com mais facilidade os mandamentos de Deus.

A partir desta devoção, nos entregamos a Ela, tudo o que diz respeito a nós, nossa inteligência, nossos afetos, nosso corpo, nossa alma, nossos sonhos, projetos, bens materiais e principalmente espirituais e quem se consagra se compromete a ser fiel às promessas do batismo, renunciando ao mal e ao pecado, assim sendo ficamos fortalecidos na graça de Deus.

Essa entrega total e espontânea diferencia esse método de consagração aos demais que conhecemos na Igreja.

Maria, de posse desse capital de graças, irá usá-los, ou na intenção de uma graça urgente ou para alguém que mais necessitar.

Podemos pedir a Ela por nós ou por alguém ou algum problema, mas será Ela, a Virgem Santíssima quem irá dispor das nossas orações como quiser, assim estaremos vivendo uma verdadeira pobreza espiritual, e consequentemente nos santificando e nos aproximando cada vez de Cristo.

Mas, entreguei tudo a Maria, e se eu precisar de algo?

A Virgem Santíssima não nos abandonará, Ela nunca nos desampara, ao contrário, Ela usará a oração de seus filhos e também seus próprios méritos, que são maiores que os nossos, em nosso favor.

Unidos a Ela, seremos mais unidos a Jesus, ainda que caiamos, Ela estará conosco para nos ajudar a levantar e seguir adiante, chegando a Cristo e com Ele a Salvação.

Por que devo me consagrar a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria?

São Luís, no Tratado da Verdadeira Devoção nos ensina que: “A conduta das três pessoas da Santíssima Trindade, na encarnação e primeira vinda de Jesus Cristo, é a mesma de todos os dias, de um modo visível, na Igreja, e isso perdurará ate o final dos séculos, na última vinda de Cristo”, ou seja, Deus quis se servir de Maria na Encarnação de Seu Filho, e Ele quer se servir Dela na santificação de nossas almas, pois Deus não muda.

Sendo assim, a Consagração é a forma mais perfeita e completa de alcançarmos a santidade, mesmo nos dias atuais, em meio a tantas dificuldades, fazendo a vontade do Pai.

Esse método é o resultado de uma mariologia sólida, desenvolvida através dos séculos, que teve sua fórmula inspirada pelo Espirito Santo para os tempos difíceis que viriam.

Alguns santos como Santa Teresinha do Menino Jesus, São João Bosco, São Pio de Pietrelcina e São João Paulo II, são consagrados pelo Método de São Luis Maria G. de Monfort.

Deus abençoe você!

Gisele Botêga

Missão Consagra-te

Instagram: @missao_consagra_te

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x