14 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > ACISC sedia Conexão Paulista para discutir efeitos da Reforma Tributária

ACISC sedia Conexão Paulista para discutir efeitos da Reforma Tributária

Ela também destacou a importância de preparar os associados para entender e adaptar-se às mudanças

13/06/2024 14h57 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
ACISC sedia Conexão Paulista para discutir efeitos da Reforma Tributária

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) sediará o evento “Projeto Conexão Paulista”, que discutirá a Reforma Tributária no Brasil. Este encontro é organizado pela SESCON-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo), em parceria com a ACISC e outras entidades do setor.

Ivone Zanquim, presidente da ACISC, conta que o evento ocorrerá no dia 21 de junho de 2024, a partir das 9h, no auditório do Palácio do Comércio “Miguel Damha”. “O objetivo é abordar as mudanças e impactos da reforma tributária, especialmente para micro e pequenas empresas do Simples Nacional, e preparar os empreendedores para as novas regras fiscais que entrarão em vigor a partir de 2026”, afirmou.

Ela também destacou a importância de preparar os associados para entender e adaptar-se às mudanças. “Será uma oportunidade de ouro para compreender como o Sescon-SP pode se tornar um parceiro indispensável no crescimento e prosperidade das nossas empresas”, contou Ivone.

Maria Ogélia, diretora regional da Sescon-SP, destacou que as consequências da Reforma Tributária ainda geram dúvidas entre os empreendedores e a ideia desse encontro é para que todos entendam como funcionarão as novas regras. “Agradecemos o apoio que recebemos prontamente da presidente Ivone Zanquim e de toda a Diretoria da ACISC, na liberação do auditório, bem como, na divulgação do evento para todos os interessados”, afirmou.

O evento contará com a participação de especialistas que discutirão os aspectos práticos da transição tributária, entre eles, do presidente e do vice-presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, respectivamente, Carlos Alberto Baptistão e Antonio Carlos Souza dos Santos, bem como, de Maria Ogélia, que apresentarão a palestra “Reforma Tributária: oportunidades e desafios para o contador”.

“Venha expandir sua rede de contatos, compartilhando experiências e conhecimentos com outros profissionais da área. Inscreva-se: https://servicos.sescon.org.br/lp-conexao-paulista-21062024”, finalizou Maria Ogélia.

PROGRAMAÇÃO:

09H00 – WELCOME COFFEE
09H30 – APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL, com Antonio Carlos Souza dos Santos (Vice-presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP)
10H00 – REFORMA TRIBUTÁRIA com Carlos Alberto Baptistão (Presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP) e moderação com Maria Ogélia de Souza (Diretora Regional em São Carlos)
11H00 – DEBATES
11H30 – ENCERRAMENTO

LOCAL: ACISC – Associação Comercial e Industrial de São Carlos
R. General Osório, 401 – São Carlos / SP

Apoio:
ACISC – Associação Comercial e Industrial de São Carlos
ACOSSC – Associação dos Contabilistas de São Carlos
CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo
CRC-SP – Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo
I2 – Instituição
OAB São Paulo – Ordem dos Advogados do Brasil, subseção São Carlos
SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
SINCOMERCIO – Federação do Comércio de São Carlos

Realização:
SESCON-SP – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo

(Assessoria de Imprensa: ACISC)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x