26 de Março de 2025

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Adail é reeleito presidente com 331 votos a 271

Adail é reeleito presidente com 331 votos a 271

29/06/2012 12h42 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Adail é reeleito presidente com 331 votos a 271

O sindicalista Adail Alves de Toledo (CUT) prosseguirá como presidente do Sindspam (Sindicato dos Servidores Municipais e Autárquicos de São Carlos) por mais quatro anos. Liderando a Chapa 1 “Tudo por Uma Vida Melhor”,  ele venceu a disputa com a Chapa 2 – “Força e Renovação”, de Acenir de Jesus Magalhães (CSP) por 60 votos de diferença.

 

A situação obteve 331 votos e a oposição conquistou 271 eleitores. O pleito também registrou 5 votos nulos e 7 votos em branco. Votaram 614 eleitores associados do Sindspam na quarta-feira e ontem em seis urnas.

A disputa foi marcada por alguns pequenos incidentes num clima de muito nervosismo. Com a presença do gerente regional do Ministério do Trabalho, Antonio Valério Morillas Jr. e representantes das duas chapas, a apuração, que começou ontem pouco após às 18h, seguiu até às 21h20, quando foram contados os votos da última urna e confirmada a vitória da chapa 1.

A apuração foi tranquila, porém em alguns momentos houve tensões, quando ocorreram diferenças de votos com a ata de cada urna.

Com as mãos tremulas e voz embargada e chorando, Adail Alves de Toledo, em discurso aos sindicalistas e alguns servidores municipais que se encontravam defronte a sede do sindicato disse afirmou que muitos querem o sindicato hoje, porque ele foi estruturado. “Pegamos um sindicato fraco, sem estrutura, conseguimos reerguê-lo e transformá-lo em um organismo de defesa do trabalhador. Fortalecemos o sindicato”, disse.

Toledo disse também que quando “a criança estava ruim ninguém quis cuidar e agora que ela se desenvolveu, cresceu e ficou forte todos a querem”, explicando o fortalecimento do Sindspam e as conquistas para os trabalhadores.

Toledo disse ainda que muita coisa tem que muita coisa tem que ser feito em favor dos trabalhadores municipais. “Temos muito que lutar, que conquistar. Conquistamos muito, mas temos que buscar mais, muito mais para os servidores”, afirmou.

A diretoria eleita ontem vai comandar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Carlos (Sindspam) entre 1º de agosto de 2012 e 21 de julho de 2016.

 

ANULAÇÃO – Acenir de Jesus Magalhães, candidato derrotado pela chapa 2, disse em entrevista ao Primeira Página que irá pedir a anulação das eleições por diversas irregularidades que observou. “Na quarta-feira as urnas saíram daqui sem estar lacradas hoje vimos que nestas urnas eles ganharam. Hoje as urnas saíram do sindicato lacradas e eu ganhei. Então há algo de errado. Hoje uma diferença de 18 votos que é estranho e no final da apuração não foram checadas as listas de assinaturas. Tudo isso me leva a crer que algo pode estar errado. Por isso vamos pedir a anulação da eleição”, explicou Magalhães.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
servidor municipal
servidor municipal
12 anos atrás

Acenir aceite a derrota de cabeça erguida, as urnas saíram os 2 dias abertas, o combinado foi o 1º eleitor verificar a urna e os mesários lacrarem ela no 1º local de votação assim como lacra totalmente quando o ultimo eleitor votar. Este procedimento foi feito nos 2 dias de votação!!
Saiba aceitar o resultado e trabalhe para que na próxima você ganhe!!!

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x