6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Agentes de trânsito e fiscais de posturas intensificam trabalho de fiscalização

Agentes de trânsito e fiscais de posturas intensificam trabalho de fiscalização

16/03/2018 09h15 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Agentes de trânsito e fiscais de posturas intensificam trabalho de fiscalização

Tendo em vista o grande número de denúncias encaminhadas à Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, referentes aos níveis de poluição visual e obstrução e colocação de placas no passeio público da cidade de São Carlos, os agentes de trânsito e fiscais de posturas intensificaram nos últimos dias a operação de notificação e retirada de publicidade não autorizada.

 

A ação foi encaminhada com base na legislação vigente no município Lei nº 7.379 de 21 de outubro de 1974 – Código de Posturas do Município e Decreto nº 72 de 22 de junho de 1999 – que dispõe sobre a exploração, colocação ou utilização de meios de publicidade em vias e logradouros públicos. 
A Secretaria de Habitação informa que a exploração, colocação ou utilização dos meios de publicidade em vias e logradouros públicos, bem como em propriedades particulares de acesso ao público, sejam quais forem as suas finalidades, forma ou composição, ficam sujeitas à prévia licença da Prefeitura Municipal e ao pagamento de tributo correspondente à publicidade. 
Entende-se por publicidade ou propaganda, os anúncios, cartazes, faixas, banners, letreiros, quadros, painéis, outdoors, emblemas, placas, avisos, mostruários, luminosos ou não, cuja finalidade seja a de promover estabelecimentos comerciais, industriais, profissionais, empresas, produtos de qualquer espécie, pessoas ou produtos.

Conforme a legislação, após cinco dias da notificação por escrito será feita a remoção da publicidade e o interessado ficará sujeito à multa equivalente a 150 UFIR’s. Nos casos de reincidência a multa será elevada em dobro. 

Os agentes de trânsito orientaram e fiscalizaram a utilização de cones em vagas de estacionamento e na via pública.

O Secretario Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali, destacou que o objetivo da operação foi atender a grande demanda de reclamações e orientar os proprietários dos estabelecimentos a deixar o passeio público em condições seguras para a livre circulação das pessoas.

Os interessados na colocação da publicidade deverão apresentar a descrição detalhada do meio de publicidade, local, natureza do material,  dimensionamento e projeto das características técnica de sustentação e fixação e protocolar  um requerimento nos Serviços Integrados do Município (SIM).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x