Airship deixará São Carlos em 2025
companhia decidiu pela venda de todos os ativos, incluindo o primeiro dirigível brasileiro, que será desmontado
A empresa Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos Especializados S.A. anunciou que encerrará suas operações em São Carlos. A notícia foi divulgada pelo Gerente de Certificação da empresa, Leopoldo Alfredo Ambrosio Bruck, em uma publicação nas redes sociais, na qual ele revelou que a partir de janeiro de 2025, a companhia deixará o município.
Segundo Bruck, o novo proprietário da Airship do Brasil perdeu o interesse em investir na empresa, e até o momento, não surgiram interessados para assumir a gestão. Diante disso, a companhia decidiu pela venda de todos os ativos, incluindo o primeiro dirigível brasileiro, que será desmontado.
A empresa, inicialmente com sede em Barueri (SP), mudou-se para São Carlos em 2010.
Recentemente, um dirigível da Airship do Brasil, que foi fabricado em São Carlos (SP), caiu sobre uma residência no início da tarde do dia 25 de setembro, no bairro Veloso em Osasco (SP).
O fato ocorreu na Rua Sarah Veloso, no bairro Veloso. Segundo o apurado, a aeronave realizava um voo na referida região, com uma divulgação do São Paulo Futebol Clube, quando por motivos ignorados, populares se depararam com o dirigível se aproximando das moradias, e na sequência caindo sobre o telhado de uma das casas.
Para o atendimento da ocorrência foram mobilizadas diversas equipes de segurança pública, não sabendo até o momento o que ocasionou o desfecho do fato.