29 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Aluna da Jesuíno recebe Menção Honrosa em disputa nacional

Aluna da Jesuíno recebe Menção Honrosa em disputa nacional

06/04/2013 13h31 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Aluna da Jesuíno recebe Menção Honrosa em disputa nacional

Sabrina Mendes Botelho, 15, recebeu Menção Honrosa da edição 2012/2013 da competição Viagem do Conhecimento / Desafio National Geographic. Então aluna do 9º ano da escola Jesuíno de Arruda, Sabrina foi uma das três estudantes de escola pública do Estado a receber o reconhecimento do Comitê Gestor, num universo de cerca de 11 mil alunos que participaram da segunda e última fase da competição.

 

A distribuição dessa menção é uma novidade na competição, e teve como objetivo reconhecer o esforço de 177 estudantes que tiveram excelente desempenho na prova de múltipla escolha e também fizeram uma boa dissertação.

 “Na segunda fase acertei 22 questões das 50 e, pelo que foi divulgado, minha dissertativa foi boa”, diz Sabrina, que afirma sempre ter gostado de Geografia, embora pense em prestar vestibular para Química. “Fiquei surpresa. Achei que não fosse conseguir passar”, completa a estudante.

Segundo João Carlos Oliveira, professor de geografia há 27 anos na rede estadual, ao todo participaram 200 alunos da escola Jesuíno: “Desses, 50 foram para segunda fase”, diz o professor, responsável pela inscrição da escola e pelo treinamento dos alunos.

Participaram alunos de 8º ano, 9º ano e 1º do Ensino Médio. 

Quanto ao preparo específico para a Viagem do Conhecimento, o professor explica: “Marcamos horários de estudo aqui na biblioteca, trouxemos revistas indicadas pelo site do concurso, e eles se prepararam. Estou muito contente por eles todos”, diz o professor, que vê nessa disputa um importante treinamento para o vestibular. 

Sônia Donizete Alves, diretora da escola, diz: “Fiquei muito feliz. Temos que incentivar os professores a inscrever os alunos nessas olimpíadas, é um incentivo para que eles estudem. Eles se dedicaram bastante. E é gratificante quando vemos bons resultados. É uma honra para escola saber que nossos alunos estão se destacando. Agradeço aos professores, aos alunos que participaram, aos pais que permitiram que os alunos fossem fazer a prova, e também ao professor de ciências Maurício Ortega, que concedeu o transporte para que os alunos fossem até Piracicaba, onde foi realizada a segunda fase da disputa”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x