26 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Aluno que acusou veteranos de molestá-lo está afastado da USP

Aluno que acusou veteranos de molestá-lo está afastado da USP

02/04/2013 11h01 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Aluno que acusou veteranos de molestá-lo está afastado da USP

O estudante de 22 anos que acusou um grupo de veteranos de molestá-lo dentro do alojamento do campus I da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos está afastado das atividades acadêmicas.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o calouro não está usando nenhum tipo de benefício, como auxílio moradia – para evitar permanecer no alojamento -, porém está passando por acompanhamento psicológico e pode ficar afastado das aulas por um mês.

 

RELEMBRE O CASO – O caso veio à tona no dia 13 de março, quando o estudante registrou um boletim de ocorrência afirmando que oito estudantes tiraram sua roupa e agarraram seu órgão genital. No dia seguinte ao registro, a USP emitiu uma nota informando que o que constava no boletim diferia do que o estudante havia dito no Serviço de Promoção Social do Campus e que tomaria as providências cabíveis.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Carlos e passou a ser investigado, contando com o depoimento do aluno e com os relatos de um grupo de estudantes que se dirigiu ao DP para depor. Ao delegado Aldo Del Santo, os alunos afirmaram, no dia 15 de março, que o “trote não aconteceu nas circunstâncias em que o jovem relatou”.

Antes do término das investigações, o calouro voltou a depor e afirmou que não houve abuso sexual.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x