Araraquara terá novo lockdown para conter avanço da pandemia
A expectativa é de um fechamento completo, inclusive com mercados podendo ser afetados nos primeiros dias e liberados nos demais
A cidade de Araraquara terá um novo lockdown por, pelo menos, mais 7 dias. A informação foi dada pela manhã pela secretária de Saúde, Eliana Honain, após o índice de casos positivos superar a meta negativa de alerta pelo 3º dia seguido. De acordo com a Secretária, o prefeito Edinho Silva (PT) será comunicado ainda nesta manhã do resultado e o Comitê de enfrentamento fará a formatação das regras. A expectativa é de um fechamento completo, inclusive com mercados podendo ser afetados nos primeiros dias e liberados nos demais. O novo lockdown poderá se iniciar já nesta sexta (18) ou, no mais tardar, no final de semana.
Além disso, Edinho deverá solicitar uma reunião com prefeitos da região para que todos tomem a mesma medida.
No final do mês de fevereiro, Araraquara teve o primeiro lockdown para conter o avanço do vírus. Na época, era proibida a circulação de veículos e de pessoas na cidade. Era permitido sair de casa apenas para aquisição de medicamentos, obtenção de atendimento ou socorro médico para pessoas ou animais, atendimento de urgências ou necessidades inadiáveis ou prestação de serviços permitidos pelo decreto.