Árvore com risco de queda é cortada na Carlos Botelho
Começou na tarde desta quarta-feira (16), a retirada de uma Sibipiruna que apresentava risco de queda. A árvore fica na avenida Doutor Carlos Botelho, entre as ruas Dom Pedro II e São Joaquim.
Os técnicos que realizam a construção de canaletas para a passagem da água no local em que será recapeado constataram que as raízes da Sibipiruna estavam comprometidas em razão da presença de cupins e brocas. “Calculamos que essa Sibipiruna tem aproximadamente 50 anos. A espécie vive em torno de 60 anos e como corre risco de queda achamos por bem retira-la para evitar acidentes”, disse o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini.
Uma segunda árvore da mesma espécie, no mesmo trecho, também é alvo de cuidados da Prefeitura. “Vamos monitorar a inclinação da árvore. Por enquanto acreditamos que não será necessário o corte. Aliás, a política ambiental adotada pela Prefeitura é de preservação das árvores. Somente em casos extremos é que efetuamos o corte”, alerta Mancini.
O recapeamento da Carlos Botelho será realizado em etapas de1,3 km. Nesta primeira etapa, com previsão de interdição por três dias, será recapeado o trecho da avenida Dr. Carlos Botelho entre as ruas Dom Pedro II e a avenida São Carlos. Concluído o trecho o recape segue na Carlos Botelho, da avenida São Carlos até a rua Aquidaban.