5 de Fevereiro de 2025

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Atividades buscam prevenir violência no mundo digital

Atividades buscam prevenir violência no mundo digital

20/11/2012 11h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Atividades buscam prevenir violência no mundo digital

De 20 a 23 de novembro, em alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Abuso contra Criança e Adolescente, lembrado no dia 19 de novembro, o Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev) da UFSCar, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia (CRP) e o Senac São Carlos, promove o evento “Educação e Cultura de Paz para os Direitos Humanos”. O objetivo é fazer com que as pessoas saibam aceitar e lidar com as diferenças, com o respaldo das dimensões éticas e solidárias.

 

Na programação, no dia 20, das 14 às 17 horas, está prevista a oficina “O direito de brincar”, com coordenação de Cristiane Regina Reimer e Larissa Peres Rodrigues Milanetto, pedagogas e docentes do Senac. No dia 21, das 19h30 às 21h30, ocorre a palestra “Direitos Humanos – posições do conselho de psicologia”, ministrada por Lúcio Costa, psicólogo, mestrando em Educação, membro fundador do Fórum da Luta Antimanicomial de Sorocaba (Flamas), membro/coordenador da Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos e membro da Comissão de Direitos Humanos do CRP. Dia 22, das 19h30 às 21h30, Célia Maria Lopes Silva fala sobre “Educação e Cultura de Paz”. Ela é psicóloga organizacional, pós-graduada em Administração de RH pela FAAP e especialista em biopsicologia, psicologia transpessoal, jogos vivenciais e cooperativos.

Encerrando a programação, no dia 23, às 9h30 ocorre a palestra “A Prevenção da Violência no Mundo Digital”, ministrada por Lúcia Williams, professora do Departamento de Psicologia da UFSCar. Às 14 horas, a equipe do Laprev oferecerá uma oficina com o tema “Criança Segura no Meio Digital”.

Segundo os organizadores, as atividades acompanham uma tendência notada nos últimos anos, de uma série de iniciativas em prol da paz nas relações educacionais e no mundo. São propostas e ações estruturadas que se consolidam baseadas no respeito, na dignidade e no atendimento das necessidades básicas das pessoas. Detalhes da programação e o link para inscrição em cada uma das atividades, que são gratuitas, podem ser conferidos na página de São Carlos do Senac na Internet, em www.sp.senac.br.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x