30 de Novembro de 2023

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Audiência debate construção de viaduto ferroviário

Audiência debate construção de viaduto ferroviário

Debate será o 3º para tentar definir melhor forma e local para construção do dispositivo na região central da cidade

09/11/2023 07h58 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Audiência debate construção de viaduto ferroviário Fotos: Divulgação

Será realizada hoje, quinta-feira, 9 de novembro, às 19h, no Anfiteatro Municipal, a terceira audiência pública da  Prefeitura Municipal de Itirapina para definir as propostas que serão apresentadas ao Ministério dos Transportes como contraproposta ao projeto apresentado pela Rumo, concessionária do transporte ferroviário em toda a região, para construção de um viaduto na zona urbana do Município.

Durante a última audiência, a maioria do público presente entendeu que a construção dos viadutos como está na proposta não atende plenamente às necessidades da cidade, principalmente devido ao fechamento das passagens de nível e à existência de apenas uma passarela exclusiva para pedestres em local inadequado.

A prefeita Dona Graça Zucchi Moraes salientou que enviou um ofício à concessionária propondo a construção de mais um viaduto além dos dois apresentados e passarelas para melhor acessibilidade e mobilidade da população.

O vice-prefeito Lemão Sanches destacou que outras audiências serão realizadas. “É fundamental que a população compareça e venha se inteirar do assunto. Somente assim, poderá contribuir para uma melhor decisão”, finalizou.

A empresa Rumo, concessionária do ramal ferroviário de Itirapina deve iniciar nos próximos meses a construção de dois viadutos rodoviários e uma passarela, com investimento total de aproximadamente R$ 24,6 milhões, além da geração de postos de trabalho na construção das obras.

Um dos viadutos ligará a Avenida Cianelli à Avenida 10 e o outro ligará as ruas Oito e Sete. A previsão da conclusão era em 2023, mas houve atrasos no cronograma. No dia 1º de março deste ano, os representantes da empresa RUMO, Rodrigo Verardino de Stéfanie e Marcelo Rodrigues estiveram reunidos com as lideranças políticas da cidade para debater tal aporte de investimentos e no dia 26 de abril, a prefeita Dona Graça, assinou a autorização, dando sinal verde à concessionária para o início das obras.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x