Autoridades vão intensificar fiscalização sobre uso de máscaras e aglomerações
Prefeitura realiza reunião com pessoas de diversos setores municipais e a Polícia Militar para atuarem de forma conjunta contra a Covid-19
Reunião realizada ontem (30), na sede da Prefeitura Municipal de Itirapina, definiu as estratégias para intensificação dos trabalhos de fiscalização, com autuações, multas e até prisões dependendo da situação, para pessoas sem máscaras, aglomerações e estabelecimentos empresariais funcionando em desacordo com as leis e decretos em vigor.
A reunião, realizada dentro dos padrões de segurança sanitária que o momento exige, envolveu os diversos setores municipais e a Polícia Militar, para atuarem de forma conjunta (força-tarefa).
O fato é que, desde o início da pandemia, todos os meios de comunicação impresso, eletrônico e digital, praticamente do mundo inteiro, têm informado dia e noite sobre os riscos de contaminação e morte pela Covid-19 (Novo Coronavírus), assim como todos os cuidados que precisam ser tomados.
Vale reforçar que os decretos do Governo Estadual e as leis preveem multas na ordem de R$ 500,00 para pessoa física e mais de R$ 5 mil para pessoas jurídicas. A Prefeitura também tem usado de todos os meios, incluindo seus canais oficiais, para ampla divulgação das informações.
Represa do Broa
O Balneário Santo Antônio (Represa do Broa) também terá uma fiscalização especial pela força-tarefa contra a Covid-19.
Atualmente já existe um decreto da Prefeitura de Itirapina proibindo a permanência na orla da Represa do Broa. Porém, o município estudou um novo decreto que irá restringir ainda mais o acesso ao Balneário Santo Antônio.