5 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Avião Airbus A350 da LATAM pousa no Aeroporto Internacional de São Carlos

Avião Airbus A350 da LATAM pousa no Aeroporto Internacional de São Carlos

A pista do Aeroporto Internacional de São Carlos (SP), é a menor pista que o avião já pousou no mundo

14/10/2020 17h51 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Avião Airbus A350 da LATAM pousa no Aeroporto Internacional de São Carlos Foto: Divulgação

O Airbus A350 da LATAM pousou nesta quarta-feira (17) no Aeroporto Internacional de São Carlos (SP), sendo uma das menores pistas que a aeronave já pousou no mundo.

O A350-900 XWB estava estocado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG) há alguns meses, até sair nesta quarta-feira (14) pela manhã rumo à São Carlos (SP), onde pousou às 11h51, na localidade onde ficam as instalações de manutenção da LATAM Brasil. Tal aterrissagem também marcou outro fato importante para o Centro de Manutenção (MRO) da LATAM, que recebe o maior avião de sua história.

“Ficamos muito orgulhosos de operar o A350 com destino ao MRO da LATAM, algo que exigiu bastante trabalho da nossa equipe para manter todos os padrões de segurança necessários. Foram horas destinadas ao planejamento e principalmente ao treinamento de uma tripulação dedicada a essa operação”, afirma Geraldo de Meneses, diretor de Operações da LATAM Airlines Brasil.

Em meio à crise do coronavírus e à parada em massa de aeronaves ao redor do mundo, esse A350 também acabou por ser trazido a São Carlos (SP) para ser armazenado por longo prazo. A aeronave deverá ficar até a volta robusta dos voos internacionais.

Pista Curta

A pista de São Carlos (SP) tem apenas 1.720 metros de comprimento e, até então, o maior jato que tinha pousado ali era o A330-200 da TAM/LATAM. Os jatos visitavam São Carlos (SP) com frequência para realizar manutenções pesadas, assim como os Boeings 767-300ER e os aviões da família A320.

Até onde se tem registro, esta é a menor pista que o A350 já pousou no Brasil e, talvez, no mundo. Como mostram os registros do aplicativo FlightRadar24, ao chegar no aeroporto, fez uma passagem a “baixa altura” (2.600 pés ou 900 metros) no sentido oposto ao do pouso, antes de vir para uma aterrissagem completa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x