Buracos no Jardim Embaré trazem problemas
Moradores do Jardim Embaré reclamam das péssimas condições da principal via de acesso ao bairro. Logo na entrada do loteamento, é possível observar inúmeros buracos, o que traz dificuldades aos motoristas, além do desgaste e comprometimento da suspensão dos veículos que transitam pelo local.
De acordo com Nereide Catarina Adami, moradora do bairro, o problema acontece há muito tempo e todos que vivem no local enfrentam um impasse. “A prefeitura diz que a manutenção do asfalto é responsabilidade do dono do loteamento e ele diz que a prefeitura é responsável por asfaltar o local. E nós, como ficamos?”, indaga.
Durante período de chuvas, o acesso ao bairro fica ainda mais complicado devido à formação de poças de água. Para tentar desviar de buracos e poças, o condutor pode até perder o controle do veículo e conseqüentemento se envolver em acidentes.
Muitos residentes do local já entraram em contato com órgãos públicos e com o proprietário do loteamento, porém nada foi resolvido. “Nosso bairro está esquecido. Ninguém nos apresenta soluções. Está praticamente impossível passar pela rua principal, o carro trepida inteiro. Outros moradores já tiveram seus veículos danificados. Por enquanto eu ainda não tive problemas com o meu carro, mas não vai demorar muito”, ressalta Nereide.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o trecho do Jardim Embaré que apresenta problemas não é municipal, e sim particular. Dessa maneira, a administração do local e o conserto da rua é responsabilidade do proprietário do loteamento.
O dono do empreendimento Marcelo de Cicco confirma que o trecho é particular, porém ressalta que a rua em questão não faz parte do loteamento. A entrada para o bairro deveria ser feita através da rua Ray Wesley Harrick, que apresenta condições adequadas de trânsito.
Esta rua que seria a entrada correta NÃO É ASFALTADA!!!
A rua Ray Wesley Harrick não é asfaltada!!!