Natal já começou

Campanha quer transformar sonhos de 5 mil crianças em São Carlos

Campanha espera este ano atender pelo menos 5 mil crianças/Divulgação

Mesmo com o calendário marcando julho, o clima de Natal já começou a tomar conta de São Carlos. Uma campanha solidária está mobilizando a população para arrecadar brinquedos que serão entregues durante a tradicional Festa de Natal das Crianças – Natal Solidário Criança Feliz, que retorna ao bairro Cidade Aracy em 2026.

Organizada por Karina Carlos, a ação tem como objetivo proporcionar um dia especial para cerca de 5 mil crianças, com momentos de alegria, carinho, esperança e, principalmente, a magia de receber um presente de Natal.

A festa já foi realizada nos anos de 2019 e 2022, deixando histórias de emoção e solidariedade. Agora, após um período de espera, o projeto volta com a missão de reunir novamente a comunidade em torno de um gesto simples, mas cheio de significado: fazer uma criança sorrir.

A campanha recebe doações de brinquedos novos ou usados, desde que estejam em bom estado. Cada contribuição ajuda a construir um Natal mais feliz para milhares de crianças.

Os pontos de arrecadação são:

Kafé Empório – Rua São Joaquim, 1980 – Vila Monteiro

Posto AZ – Avenida Miguel Petroni, 4311 – Jardim Ipanema

Ipanema Fit – Rua Romualdo Villani, 508

Dantas Gin – Avenida João de Lourenço, 135 – Maria Stella Faga

38º Batalhão da Polícia Militar – Rua Bento Carlos – Centro

1ª e 2ª Companhias da Polícia Militar – Santos Dumont – Vila Marina

Roca – Avenida São Carlos, 2541 – Centro

Karina destaca a importância da união da população para que a festa seja novamente um momento inesquecível.

“Desde já, agradeço a todos que irão contribuir com mais um ano dessa linda campanha, seja com doações ou fazendo parte da equipe. Tenho certeza de que, com a união de todos, faremos mais um Natal inesquecível para as crianças”, afirmou a organizadora.

A campanha também conta com a parceria do 38º Batalhão da Polícia Militar, que abriu as portas para receber um dos pontos de arrecadação. Karina agradeceu especialmente ao Tenente-Coronel Samuel pelo apoio e pela parceria na realização da iniciativa.

Porque o Natal não depende apenas de dezembro. Às vezes, ele começa quando alguém decide compartilhar carinho, esperança e um pouco de alegria com quem mais precisa.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Segurança pública
Representantes da Prefeitura de Ibaté e integrantes das forças de segurança do município participaram, na […]
Há 1 hora
Paralisação
Trabalhadores da Sidertec, em Ibaté, aprovaram em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 11, o […]
Há 2 horas
Descontração e lazer
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade […]
Há 3 horas