27 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Carnaval em Itirapina é “enterrado” literalmente

Carnaval em Itirapina é “enterrado” literalmente

09/02/2013 12h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Carnaval em Itirapina é “enterrado” literalmente

Diz a lenda que se não fosse feito o enterro do carnaval na quarta-feira de cinzas, o carnaval do ano seguinte deixaria de acontecer. Pois bem, a lenda é mentirosa, em outras edições do carnaval de Itirapina, sempre foi realizado o enterro, mas neste ano, o carnaval foi realmente cancelado.

 

Como já foi anunciado em dezembro, este ano a cidade de Itirapina não realizará o famoso carnaval de rua, evento que em outras edições contou com foliões visitantes de varias outras cidades e regiões. A dívida herdada pelo município foi a principal vilã da folia.

Até então existia a esperança que os organizadores dos blocos Vaca Loka e Avesso pudessem realizar uma festa em local particular, mas questões financeiras e a ausência de ajuda impossibilitaram que eles também realizassem a festa.

Segundo Paulo Sanir, responsável pelo bloco “Vaca Loka”, os gastos para arcar com um carnaval particular seriam altos, e com isso, o bloco também não irá realizar nenhuma comemoração em local particular. “É muito em cima da hora, para alugar um local, os gastos são altos, não teríamos ajuda” comenta Sanir.

A mesma situação ocorre com o bloco “Avesso”; as condições são ruins para organizar o evento em locais particulares, providos de saneamento e segurança, tudo isso leva a um alto custo.

O Tênis Clube de Itirapina, também não realizará o carnaval. Segundo o presidente Gilberto Aparecido da Silva Júnior, como a cidade não vai realizar nada, o clube também ficará de fora do carnaval.

“Não iremos realizar o carnaval e também não iremos realizar a matinê, caso fôssemos fazer algo teríamos que cobrar taxa de entrada, mas esse ano não”, comenta o presidente.

Com isso, o carnaval foi totalmente enterrado. Para um dos organizadores do cortejo que realizava o enterro do carnaval, Paulo Henrique Alves, a vontade de realizar a tradição é grande, mas não depende dele e sim da ajuda de outras pessoas, mas, para ele, a esperança fica para o ano que vem.

“Gostaria muito de realizar o enterro do carnaval, mas com não vai ter nada, na cidade, não existe clima, ficamos na esperança para o ano que vem”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x