26 de Janeiro de 2025

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Casos Forenses: podcast conta histórias de processos que marcaram o Judiciário

Casos Forenses: podcast conta histórias de processos que marcaram o Judiciário

Episódios disponíveis nas principais plataformas.

24/01/2025 20h44 - Atualizado há 1 dia Publicado por: Redação
Casos Forenses: podcast conta histórias de processos que marcaram o Judiciário Dr. David Pires OAB/SP. 242766

O podcast e videocast Casos Forenses apresenta ao público histórias de processos e julgamentos que aconteceram no Tribunal de Justiça de São Paulo, repercutiram nacionalmente e se tornaram emblemáticos para a sociedade e o Judiciário. O programa utiliza o estilo “true crime” – gênero de documentários e podcasts sobre casos verdadeiros, com detalhes dos crimes, passo a passo das investigações, além da participação de especialistas sobre as matérias.  O objetivo do programa é apresentar o trabalho da Justiça, contando casos históricos, midiáticos e curiosos, com uma linguagem moderna. Também destacar a atuação da Justiça paulista e seu cuidado na preservação de documentos históricos. Em formato atraente, com sonorização e entrevistas, os Casos Forenses procura ser mais um registro da história do Judiciário, do Estado de São Paulo e, por que não, da história da própria sociedade brasileira, contata pelas páginas de processos.      O programa é uma iniciativa do Museu e da Diretoria de Comunicação Social do TJSP, ambos ligados à Secretaria da Presidência. Os episódios podem ser acessados nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Deezer ou na versão em vídeo, pelo Youtube.

Confira os episódios disponíveis: O Crime da Mala / O crime do Restaurante Chinês / Caso Lindomar Castilho e Eliane de Grammont / Incêndio no Edifício Joelma / Luiz Gama e a Questão Neto.

Fonte: TJSP.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x