23 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Centro de Convivência do Idoso recebe novas televisões e impressoras

Centro de Convivência do Idoso recebe novas televisões e impressoras

Secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, destacou importância da parceria entre Executivo e Legislativo

19/01/2023 19h42 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Centro de Convivência do Idoso recebe novas televisões e impressoras

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, recebeu dois televisores e duas impressoras relativos ao “Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável”, do Governo Federal, nesta quinta-feira (19), com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi e articulados pelo vereador Gustavo Pozzi.

Os equipamentos foram recebidos no Centro de Convivência do Idoso “Roberto Kabbach”, no Jardim Zavaglia, e irão proporcionar a implantação de um ponto de inclusão digital no local, além de outros pontos a serem concretizados em breve conforme a chegada de mais dispositivos eletrônicos.

Representando o prefeito Airton Garcia, a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, destacou a importância da parceria entre o Poder Executivo e o Legislativo para o avanço dos serviços oferecidos no município. “O Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável tem como base a inclusão dos idosos no mundo da tecnologia e, em São Carlos, nós temos os Centros de Convivência dos Idosos (CCIs) auxiliando nesta finalidade. Com os produtos já recebidos, vamos iniciar as atividades de educação e mobilidade com os televisores e, com as impressoras, tornaremos possíveis os pontos de inclusão digital. Aqui no Jardim Zavaglia, por exemplo, inaugurado há menos de um ano, já temos 86 idosos frequentando diariamente o local, ofertaremos 40 vagas de informática, duas vezes por semana, a todos estes munícipes que se interessarem na atividade. Agradeço ao vereador Gustavo Pozzi pela parceria e ao deputado Miguel Lombardi por confiar e investir no nosso município”, ressalta Vanessa.

O vereador Gustavo Pozzi, por sua vez, lembrou que procurou o deputado buscando incrementar programas cujo município já tem investido, focando o vereador em proporcionar melhorias e opções de atividades à população. “Este é um esforço para valorizar iniciativas que já existem aqui no município, pois temos idosos que estão aposentados e possivelmente estão excluídos digitalmente. Hoje, a vida está toda informatizada e este programa tem justamente a intenção de fazer a inclusão digital e permitir que os idosos tenham esta atividade durante o dia. Sempre procuro apoiar este tipo de iniciativa, de política pública voltada ao idoso, e, por isso, agradeço ao deputado Miguel Lombardi por contemplar o Jardim Zavaglia com estas duas televisões e impressoras”, comemorou o parlamentar.

Já o deputado Miguel Lombardi, que igualmente compareceu presencialmente na entrega dos aparelhos, salientou sua satisfação em contribuir com um projeto que beneficia a população são-carlense. “É muito gratificante podermos fazer estas ações para quem mais precisa. As pessoas idosas precisam ter uma atenção especial e eu quero parabenizar a Prefeitura, através da Vanessa, e o vereador Gustavo pelas ações que têm executado. Fui muito bem recebido em São Carlos e para mim é uma honra poder contribuir com uma iniciativa tão interessante como esta. Por mais que a gente faça, ainda é pouco para o que essas pessoas precisam e merecem”, disse Lombardi, que também integra a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.

Lucia Nordi, presidente da ONG Nave Sal da Terra e administradora do CCI Jardim Zavaglia em função de um convênio com a Prefeitura Municipal de São Carlos, também se mostrou contente com a entrega dos aparelhos. “Receber estes equipamentos é muito bom porque nos permite fazer a inclusão digital dos idosos. Neste momento, estes itens vão ajudar muito para que estes munícipes tenham contato com este novo modo de interlocução e de inclusão digital”, finaliza Nordi.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x