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Centro de logística será instalado em São Carlos

A nova empresa irá contratar 80 auxiliares de logística para vagas temporárias de 3 meses e com possibilidades de contratação

15/10/2020 10h51 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Centro de logística será instalado em São Carlos Foto: Divulgação

Após o período crítico da crise sanitária (pandemia do novo coronavírus) no País, de abril a junho, quando houve uma demanda muito grande de demissões nos setores do comércio, indústria e serviços, a recuperação do emprego e a abertura de novas vagas estão começando em São Carlos, comentou o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, a nossa reportagem.

“As empresas estão começando a girar a economia, por isso, os empresários estão recontratando funcionários nas vagas que foram fechadas durante a pandemia. Portanto, estamos tendo uma retomada da economia e a recuperação do emprego. Além disso, estamos tendo abertura de novas vagas de emprego, como por exemplo, as 80 vagas de logística”, explicou Bragatto.

Segundo o secretário Bragatto, as 80 vagas são para preencher o cargo de auxiliar de logística de uma empresa que irá se instalar em São Carlos, será um Centro de Logística. “Então, essas vagas não são de reposição, são vagas novas que irão preencher o cargo de auxiliar de logística. Portanto, a cidade terá um novo Centro de Logística que vai precisar de todos esses 80 funcionários, porque o mercado está começando a sua retomada após a fase crítica da pandemia”, ressaltou.

As vagas da nova empresa são temporárias por um período de três meses e com possibilidades de contratação em definitivo explicou o secretário Bragatto. “As vagas são temporárias a princípio. A empresa colocou como temporárias porque querem analisar os funcionários dentro desse período de experiência e depois irão efetivar muita gente”, salientou.

De acordo com Bragatto, na Casa do Trabalhador atualmente tem mais de 130 vagas em aberto em várias áreas, como por exemplo, empregos para vendedores, soldador, serralheiro, engenheiro entre outras vagas. Mas, a maioria solicita experiência de 6 meses na função.

“A solicitação de experiência não depende da pandemia. Atualmente tem muita gente procurando emprego para pouca vaga, então, o empregador irá selecionar e buscar trabalhadores com mais experiência para ocupar a vaga em aberto”, explicou o secretário de Trabalho, Emprego e Renda.

Vagas temporárias

Bragatto acredita que no final de outubro começa a abertura de emprego temporário para o final de ano. “Na segunda quinzena de outubro ou final de outubro teremos o início do processo das contratações temporárias para as festas de fim de ano. Neste ano, o Natal será diferente por causa da pandemia, os comerciantes irão tomar todos os cuidados sanitários e evitar aglomerações dentro das lojas. Além de tomar os cuidados na reposição de estoques, de armazenamento e de empregos, porque estamos na reposição de perdas”, explicou.

Agendamento

A Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho” está atualmente com atendimento por agendamento, como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e para evitar aglomerações, de acordo com o secretário Bragatto.

Ele explicou que o processo está sendo feito por telefone ou via internet, e um sistema organiza o agendamento para entrevista da vaga. “Dessa forma quando a pessoa liga para agendar o seu horário de atendimento na Casa do Trabalhador, um sistema organiza essa agenda de atendimentos. Portanto, o sistema verifica se tem ou não ainda disponibilidade de entrevistas para a vaga requerida pela pessoa. Consequentemente, o interessado pela vaga não perde o seu tempo vindo até a Casa do Trabalhador”, garantiu.

Documentos necessários para o atendimento

– Carteira de Trabalho;

– Número do PIS;

– Documentos Pessoais (RG, CPF OU CNH);

– Comprovante de Endereço Atualizado.

Atendimento durante a pandemia de Covid 19

O atendimento na Casa do Trabalhador para se habilitar para as vagas de emprego disponíveis será feito mediante agendamento prévio, via internet, no link http://agendamento.saocarlos.sp.gov.br, ou pelo telefone (16) 3374-1750.

Auxiliar de Logística

80 vagas temporárias de 3 meses. Imprescindível 6 meses de experiência em carteira e ensino médio completo. Carga e descarga de materiais, recebimento e separação de materiais e apoiar seus superiores em suas solicitações.

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