6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Centro de São Carlos fica irreconhecível

Centro de São Carlos fica irreconhecível

02/01/2015 19h36 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Centro de São Carlos fica irreconhecível

Mesmo não sendo feriado, a sexta-feira, 2, foi atípica em São Carlos. O Centro amanheceu praticamente vazio, bem diferente dos dias que antecederam as Festas de Final de Ano. O trânsito fluía normalmente e as vagas da área azul, sempre ocupadas e disputadas, permaneceram vazias. 

Quem foi ao Centro encontrou as lojas fechadas. O Mercado Municipal “Antonio Massei” conhecido como Mercado Municipal de São Carlos, estava aberto, mas poucos magazines funcionaram, o mesmo aconteceu no chamado “camelódromo”. 

O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB), decretou ponto facultativo no dia 2 e o expediente só começa na próxima segunda-feira, 5, às 8h. Diante disso, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), também decidiu manter as lojas fechadas e dar folga aos comerciantes. 

As pessoas que se aventuraram a ir até o Centro disseram que nem parecia São Carlos. “Está muito tranquilo, bem diferente da rotina, do que estamos acostumados no dia a dia, nem parece São Carlos, muito menos o Centro”, falou a vendedora Keila Aparecida Correia Luiz, 34, que foi até o local com o pai e o filho para passear e tomar um sorvete. 

O mesmo disse o mecânico de manutenção Antonio Carlos Roque, 47, que foi passear pelo Centro e ficou impressionado com a diferença no movimento. “As lojas estão todas fechadas, isso faz com que o Centro de São Carlos fique estranho, nem parece que estamos no Centro, uma situação estranha”, revelou.

O trânsito também estava bem tranquilo. Diferente do que acontece no dia a dia, os motoristas pareciam sossegados e até mesmo nas paradas dos semáforos não se via grandes filas de veículos, como ocorre normalmente. “Está bastante estranho, não tem movimento, o trânsito muito calmo, tranquilo, sem aquela grande quantidade de carros e motos. Fica até fácil estacionar”, notou Sebastião de Oliveira Alves, 51, aposentado.

De acordo com a Acisc, o comércio voltará a funcionar normalmente hoje, 3, das 9h às 13h. No próximo sábado, 10, as lojas ficarão abertas das 9h às 17h. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x