16 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Centro Oncológico recebe Cidinha

Centro Oncológico recebe Cidinha

Inauguração está prevista para o segundo semestre de 2024

03/07/2024 00h01 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Centro Oncológico recebe Cidinha FOTO: A Santa Casa foi credenciada como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia FOTO: Divulgação

DA REDAÇÃO 

Nesta segunda-feira (01), a vereadora Cidinha do Oncológico visitou as novas instalações do Centro Oncológico, que está em fase final de construção na Santa Casa de São Carlos. Durante a visita, ela esteve junto com o Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior, a diretora de Práticas Assistenciais, Dra. Carolina Toniolo Zenatti, e o vice-diretor Técnico, Dr. Flávio Guimarães.

A Santa Casa foi credenciada como UNACON (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia). Este credenciamento impõe à instituição a responsabilidade de oferecer assistência geral, especializada e integral aos pacientes com câncer, incluindo diagnóstico e tratamento.

Atualmente, o serviço ambulatorial de atendimento ao paciente oncológico é fornecido pela Prefeitura de São Carlos. Há 24 anos, a administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado esse serviço com alta qualidade, demonstrando comprometimento e excelência no cuidado aos pacientes. Com a legislação que rege as UNACON exigindo uma integração completa da rede, o novo prédio, em construção na Santa Casa, permitirá a centralização das atividades e uma maior conexão no cuidado ao paciente.

A realização deste projeto foi possível graças à união de esforços entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Carlos. Por intermédio da vereadora Cidinha, do deputado Mauricio Neves e do então Secretário de Governo Netto Donato, foram investidos mais de 3 milhões de reais na construção. “É com imenso orgulho e satisfação que nos aproximamos da conclusão das obras do novo centro oncológico da Santa Casa de São Carlos. Este projeto é um marco na história da instituição e representa um avanço significativo na assistência à saúde de nossa cidade e região”, disse a vereadora Cidinha.

Com uma área construída de 754,3 metros quadrados, o novo centro contará com oito consultórios para atendimento de oncologistas e outros especialistas, uma equipe multidisciplinar, espaço para cuidados com curativos e ostomias, além da proximidade com os setores de quimioterapia e radioterapia. “Com a centralização dos serviços em um único local, poderemos proporcionar um atendimento desde o diagnóstico até o tratamento completo. Teremos consultórios modernos, espaços especializados e uma proximidade estratégica com os setores de quimioterapia e radioterapia. Este centro oncológico é mais do que um prédio novo; é uma esperança renovada para milhares de famílias que lutam contra o câncer. É um compromisso da Santa Casa com a saúde e o bem-estar da nossa comunidade. Estamos ansiosos para abrir as portas a partir do segundo semestre de 2024”, destacou o provedor.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x