21 de Janeiro de 2025

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Chapa 1 prega dinamização dos trabalhos da Ordem

Chapa 1 prega dinamização dos trabalhos da Ordem

27/11/2012 17h26 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Chapa 1 prega dinamização dos trabalhos da Ordem

Apresentando o advogado civil e trabalhista Reginaldo da Silveira como candidato a presidente, a Chapa 1  “Renovação, Ética e Atitude” concorre às eleições da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pregando a dinamização dos trabalhos da instituição e a sua presença no debate de todos os temas importantes para o futuro de São Carlos. As eleições serão realizadas nesta quinta-feira, 29, das 10h às 17h, na Casa do Advogado, sede da entidade. Votarão cerca de 1.500 advogados.

 

Completam a Chapa 1 os seguintes candidatos: Ângelo Roberto Zambon (vice-presidente); Felício Deriggi (secretário geral); Evelyn Cervini (secretária-adjunta); Marcos Rogério Zangotti (tesoureiro) e Arlindo Basílio (Conselho Estadual da OAB São Paulo).

Candidato à presidência, Reginaldo da Silveira nasceu em Botucatu e está em São Carlos há 21 anos, onde atua como advogado há 16 anos. “Fui convocado pelos amigos advogados a participar desta disputa. Hoje, a OAB não tem representatividade na sociedade de São Carlos. Nas sessões cívicas de nossa cidade não vemos nenhum representante da OAB. Um exemplo é o que aconteceu na última reunião da Santa Casa, onde se discutiu a situação atual do hospital, havia representantes de todas as classes, até dos engenheiros, menos dos advogados. A presença da OAB era ímpar, pois se discutiram contratos”.

A ausência da OAB não tem, segundo Silveira, valorizado a entidade. “Nós tivemos uma chacina na cidade recentemente e nossa Comissão de Direitos Humanos sequer se pronunciou falando a respeito. A OAB também não tomou a frente para acompanhar as investigações”.

Segundo ele, apesar destas falhas, existem alguns setores dentro da instituição que ainda funcionam. “Ela, a OAB, tem se omitido em alguns pontos da sociedade. Ela não se omite 100%, pois ainda existem algumas comissões que ainda funcionam. MAS a OAB está fora dos grandes acontecimentos da cidade e isso não destaca a categoria dos advogados”.

Silveira ressalta que se for eleito presidente da OAB executará, juntamente com sua diretoria, um plano de trabalho que tem o objetivo de valorizar a categoria dos advogados.  “Hoje temos que valorizar a categoria. Vamos reativar imediatamente a nossa ESA (Escola Superior do Advogado), que existia até há 3 anos, com cursos de extensão. Nossa idéia é retomar a ESA, inclusive com a implantação de cursos de especialização. Isso deverá ser modificado a cada período. Vamos também trazer os jovens advogados para a OAB trazendo cursos de especialização e também noções de ética. Pretendemos fazer a OAB voltar a ter representação social, inclusive acompanhando as sessões da Câmara Municipal”.

O candidato da Chapa 1 destaca ainda que pretende reformular a Casa do Advogado em Ibaté. “Hoje ela funciona numa sala insalubre. Vamos também implantar uma sala no Fórum Criminal funcionando das 13h às 19h, com copiadora, com telefones e todos os serviços que a OAB oferece aos advogados e oferecer todo apoio também ao jovem advogado e à mulher advogada”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x