Chuva adia início do recape na Carlos Botelho
A Prefeitura de São Carlos iniciaria na manhã desta segunda-feira, 14, o recapeamento por etapas de1,3 kmda avenida Dr. Carlos Botelho na extensão entre as ruas Dom Pedro II e Paulino Botelho na região da Santa Casa. Entretanto, as chuvas fizeram com que a Prefeitura tomasse a decisão de adiar o início do recape até que haja estabilidade climática com pelo menos dois ou três dias de sol para secagem do solo.
Como será o recape – O recape na avenida Dr. Carlos Botelho será feito por etapas. Nesta primeira etapa, com previsão de interdição por três dias, será recapeado o trecho da avenida Dr. Carlos Botelho entre as ruas Dom Pedro II e a avenida São Carlos. Concluído o trecho o recape segue na Carlos Botelho, da avenida São Carlos até a rua Aquidaban.
Durante a obra de recape será necessário interditar o trânsito somente na avenida Carlos Botelho. A Secretaria de Transporte e Trânsito de São Carlos informa que faixas colocadas nas vias vão orientar os motoristas sobre o melhor desvio para sequência do trajeto. As sugestões de desvio para acessar a região da Santa Casa será utilizar as ruas Tiradentes e Padre Teixeira.
Na etapa do recape da avenida Carlos Botelho entre a avenida São Carlos e a rua Aquidaban, a Secretaria de Transporte e Trânsito fará mudanças temporárias com implantação de mão dupla de direção na rua 28 de setembro entre as ruas Episcopal e Aquidaban e mão dupla de direção na rua Aquidaban no trecho entre a rua 28 de setembro e a avenida Dr. Carlos Botelho. Onde for necessário haverá também desativação de semáforo e proibição de estacionamento.
A previsão de interdição na 1ª etapa do recape é de três dias. Uma próxima etapa prevê intervenções nas redes de água e retirada completa do antigo pavimento. Neste caso a interdição da avenida será de 40 dias.