Chuvas voltam a trazer transtorno no trânsito da cidade
Uma forte chuva que atingiu São Carlos (SP) ontem (5) causou transtorno aos motoristas. Segundo a Defesa Civil, choveu em 50 minutos o equivalente a oito dias. “A previsão que tínhamos era de que choveria 40 milímetros, mas choveu 60, o que é esperado para oito dias”, afirmou Pedro Caballero, coordenador municipal da Defesa Civil.
O temporal teve início por volta das 10h. A água subiu e dificultou a passagem de motoristas na rotatória da Rua Aristides de Santi, no Jardim Cardinalli, próximo à escola Educativa. “Este foi o único ponto de alagamento nesta manhã, mas no local não passavam motos e nem bicicleta”, afirmou Caballero.
A chuva fez com que a tubulação que manda água para o córrego na rotatória não suportasse o volume de água. Mesmo assim, alguns motoristas se arriscaram para conseguir passar pelo local. O Corpo de Bombeiros informou que não houve chamados relacionado à chuva nesta sexta-feira.
ALERTA – A cidade entrou em estado de alerta por causa da previsão de chuva forte. Para evitar problemas e atender toda a cidade, uma rede com várias entidades, que conta com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e agentes de trânsito está de prontidão. Um sistema que envia mensagens de aviso de enchentes via celular está em fase de testes na cidade.
De acordo com o site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a probabilidade de chuva para o final de semana está em 5%.