22 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cinegrafista da Band morre em operação do Bope

Cinegrafista da Band morre em operação do Bope

06/11/2011 14h42 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Cinegrafista da Band morre em operação do Bope

Um cinegrafista da TV Bandeirantes morreu baleado na manhã deste domingo (6) durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) contra o tráfico de drogas na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, “Gelson Domingos da Silva chegou à UPA de Santa Cruz às 7h40 desta manhã de domingo, 6 de novembro, já morto, por perfuração de bala na região do tórax”.  Ainda segundo a nota, “ainda assim foram feitas tentativas de reanimação, sem sucesso”. O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, foi à unidade de saúde para prestar todo apoio à família da vítima.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou que quatro criminosos morreram e outros seis foram presos durante a operação, que contou com cerca de 100 policiais do Bope e do Batalhão de Choque, sob o comando do 1º tenente Leonardo Novo Oliveira Araújo, com apoio do Batalhão de Ações com Cães.

Em nota, a PM afirma que o gerente do tráfico da comunidade e seu braço-direito estão entre os presos na ação que também apreendeu armas e drogas, mas o montante ainda não foi contabilizado pela polícia.

O Grupo Bandeirantes divulgou nota lamentando a morte do seu funcionário Gelson Domingos, de 46 anos, na manhã deste domingo. “O repórter cinematográfico foi atingido no peito em pleno exercício da sua profissão na cobertura de uma operação da polícia na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio”, informou a nota.

Leia a nota na íntegra:

“O Grupo Bandeirantes lamenta a morte do seu funcionário Gelson Domingos, de 46 anos, na manhã deste domingo. O repórter cinematográfico foi atingido no peito em pleno exercício da sua profissão na cobertura de uma operação da polícia na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu.

A Bandeirantes toma todas as precauções para garantir a segurança de seus jornalistas nas coberturas diárias no Estado do Rio, mas infelizmente, Gelson foi vítima da violência que atinge inocentes todos os dias no Brasil.

O funcionário estava de colete à prova de balas – modelo permitido pelas Forças Armadas – no momento em que foi baleado, mas foi atingido por um tiro de fuzil provavelmente disparado por um traficante. A bala atravessou o colete.

Gelson Domingos deixa 3 filhos, 2 netos e esposa. Repórter cinematográfico da TV Bandeirantes, ele já trabalhou em outras emissoras como SBT e Record e sempre foi reconhecido pela experiência e cautela no trabalho que exercia.

O Grupo Bandeirantes se solidariza com a família e está prestando toda a assistência.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
luis claudio
luis claudio
13 anos atrás

elamentavel toda morte por violencia e inadmissivel que esse reporte vá para casa do pai pois sua missão aqui na terra terminou. que Deus lhe acolha e maria nossa mãe lhe aconpanhe.amén

LUCIANA CRISTINA DE JESUS
LUCIANA CRISTINA DE JESUS
13 anos atrás

É TRISTE VER PESSOAS MORREREM DESSA FORMA,POR VAGABUNDOS…DEIXANDO ESPOSA,FILHOS,AMIGOS,É LAMENTAVEL,INFELISMENTE É O MUNDO EM QUE VIVEMOS AQUI FICA MEUS PESAMES A FAMILIA. ASS LUCIANA CJ E FAMILIA

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x