Clínica tem metade dos idosos infectados pelo coronavírus
Dos 26 idosos que frequentam a clinica particular, 13 testaram positivo para a Covid-19, sendo que 2 estão internados em leitos de UTI
A Vigilância Epidemiológica de São Carlos (VIGEP) notificou nesta última quinta-feira (30) um surto da COVID-19 em instituição de longa permanência para idosos. Dos 26 idosos que frequentam a clinica particular, 13 testaram positivo para o novo coronavírus, sendo que 2 estão internados em leitos de UTI. Os outros 13 tiveram resultados negativos para COVID-19.
Todas as providências estão sendo tomadas pela direção da instituição, inclusive com separação de alas e isolamento dos idosos com resultados positivos para a doença.
Ainda segundo a direção da clínica os idosos estão sendo acompanhados por médicos da própria instituição. Os familiares de todos foram comunicados já que as visitas estavam suspensas desde março em todas as instituições de longa permanência de idosos da cidade em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
A VIGEP solicitou e os 31 funcionários do local passam por testagem em laboratório particular. O prédio onde a clinica funciona já passou por desinfecção. A Vigilância Sanitária também está monitorando a situação, e se necessário, tomará novas medidas.
Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham comobirdades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.