29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > CMDCA dá posse aos novos conselheiros tutelares

CMDCA dá posse aos novos conselheiros tutelares

Conselheiros tutelares desempenham papel crucial no atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias no município

11/01/2024 07h58 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
CMDCA dá posse aos novos conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibaté deu posse na manhã desta quarta-feira, 10, em solenidade realizada no auditório do Paço Municipal, aos novos conselheiros que formarão o Conselho Tutelar de Ibaté. Eles terão mandato de quatro anos [2024-2027].

Renata Gonzaga Teixeira Macêdo; Adilson Anastásio dos Santos; Alexandra Maria Nunes F. Antonio; Nilza Chiuzi; e Cirlete da Silva G. S. Souza são os novos conselheiros empossados. Eles foram eleitos durante a Eleição do Conselho Tutelar que aconteceu nas dependências da Escola Municipal Professora Neusa Milori Freddi, que aconteceu no dia 01 de outubro do ano passado.

O CMDCA de Ibaté destaca que o Conselho Tutelar é um órgão autônomo e permanente, e que os conselheiros tutelares desempenham um papel crucial no atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias, recebendo denúncias e aplicando medidas de proteção sempre que os direitos previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) forem ameaçados ou violados.

Os novos conselheiros irão exercer suas atividades em regime de dedicação exclusiva com jornada de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e em regime de plantão nos demais horários, aos sábados, domingos e feriados.

O cargo não tem vínculo empregatício ou estatutário com o Poder Executivo Municipal.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Ibaté, Horácio Sanchez; os vereadores Valentim Fargoni e Edison Fernando; a secretária municipal de Educação e Cultura, Danielle Chaves; a coordenadora da Assistência Social, Amanda Affonso Vieira; a presidente do CMDCA de Ibaté, Ana Clara Giro de Campos; funcionários municipais; familiares e amigos dos empossados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x