17 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Coletivo de Mulheres faz ato na Praça Coronel Salles

Coletivo de Mulheres faz ato na Praça Coronel Salles

Além de pedir justiça por Janaína, ato também visava reivindicar mais segurança para mulheres dentro e fora das universidades

02/02/2023 20h45 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Coletivo de Mulheres faz ato na Praça Coronel Salles

Na quarta-feira (1º), integrantes do Coletivo de Mulheres CAASO/UFSCar, Movimento Olga Benário, CAASO, Instituto Angelim e a vereadora Raquel Auxiliadora se reuniram na Praça Coronel Salles (Praça dos Pombos) para denunciar o feminicídio, a cultura do estupro, a violência contra mulheres nas universidades e pedir justiça por Janaína, estudante de jornalismo vítima de estupro e assassinato dentro das dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no último dia 28 de janeiro.

Além de pedir justiça por Janaína o ato também visava reivindicar mais segurança para mulheres dentro e fora das universidades.

“Queremos e precisamos ter segurança dentro e fora das universidades, mas é importante ressaltar que a culpa desse crime bárbaro não foi porque a garota saiu de casa, não foi porque a garota estava numa festa, não foi porque a sala de aula estava aberta. A culpa foi do agressor, simplesmente. A presença de seguranças poderia evitar sim, que o crime houvesse acontecido”, afirmou Julia Marcolan, estudante de doutorado na USP.

No ato também foi lembrado que a certeza na impunidade e a misoginia dão condições para que estes crimes continuem acontecendo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x