Concurso revelará a melhor gastronomia paulista
Amantes da gastronomia têm a chance de mostrar suas habilidades como o melhor prato do interior paulista. Foram prorrogadas para este domingo, 20, as inscrições na região de São Carlos para o concurso SABOR SP que integra o Festival Gastronômico Sabor de SP.
As receitas devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico www.sabordesaopaulo.com.br, apenas aquelas receitas já comercializadas por estabelecimentos. Após todo um minucioso processo, serão selecionados 10 finalistas por região e um júri especial escolherá cinco vencedores que estarão aptos a participar da última etapa do Festival Gastronômico Sabor de SP, na cidade de São Paulo.
A chamada dos escolhidos será no dia 23 de janeiro e a eliminatória dos candidatos no dia 30 de janeiro no Senac de São Carlos com a participação especial da Chef Madrinha Janaína Rueda, que oferecerá também a Aula de Cozinha, às 10h.
As eliminatórias contarão, em todas as cidades, com um “chef padrinho” e serão organizadas no formato de feiras, onde o público poderá degustar os pratos selecionados e votar em favor de seu quitute preferido
Vale informar que todas as receitas dos vencedores terão lugar garantido no Guia Turístico-Gastronômico Sabor de SP que será idealizado e distribuído pela Secretaria de Turismo em agências de turismo, trade, órgãos vinculados ao setor e com direito a uma página na internet.
Esta ação é promovida pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a Revista Prazeres da Mesa, com apoio do Senac.
Esta é a primeira etapa deste projeto que contará com seis etapas de seleção em cidades-anfitriãs que pertencem a macrorregiões do Estado: São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba, Santos e Águas de São Pedro/Campinas.
Para cada etapa regional, haverá uma fase de inscrição, um período de chamada dos pratos típicos escolhidos e, finalmente, a festa eliminatória, onde serão escolhidos os dez melhores quitutes de cada macrorregião.
“Na verdade este projeto vai desvendar histórias, fornecer informações culturais, revelar o convívio na realização dos pratos com os produtos da terra, promovendo desta forma a culinária regional paulista no seu melhor estilo”, ressalta o secretário de Turismo do Estado, Cláudio Valverde.