Coronavírus: encontros sociais são propícios para a disseminação da covid-19 em Casa Branca
Até o momento o município registra 19 casos confirmados e um óbito
Embora Casa Branca esteja com a situação controlada e tenha uma das menores incidências do novo coronavírus (Covid-19) na região, os números da doença não param de crescer. Somente nesta semana, mais sete casos foram confirmados, totalizando 19 positivos e 1 óbito até o último boletim divulgado na última sexta-feira (26).
Para a Prefeitura, apesar da cidade estar com números crescentes, muitas festas, reuniões, aniversários, eventos e aglomeração de pessoas continuam acontecendo, principalmente aos finais de semana.
Segundo o setor de fiscalização, somente no dia 20 de junho, o Departamento recebeu sete denúncias de reuniões e dois locais foram vistoriados pela Polícia Militar.
“Infelizmente, as denúncias não param de chegar. Reuniões de pessoas em chácaras, churrascos, festa junina, terço, comemoração de aniversário, até eventos com a contratação de Buffet. O coronavírus está gostando muito desta situação”, lamenta a Diretora de Divisão e Rendas e Fiscalização,Maria Elza Campanhã.
As equipes de fiscalização e a Vigilância Sanitária estão acompanhando as denúncias diariamente, além de visitar comércios e fiscalizar a utilização de máscara das pessoas em espaços públicos. “O código de postura municipal tem que ser respeitado. Nele está claro a proibição de realização de eventos de qualquer natureza e a obrigatoriedade do uso da máscara. Infelizmente, muitas pessoas não estão cumprindo e todo trabalho que fizemos até o momento pode ser perdido”, informou Maria Elza.
A Prefeitura alertou ainda que as medidas de distanciamento social como forma de conter a pandemia precisam ser respeitadas pela população. O isolamento social é uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde, é preciso seguir à risca essa medida.
Os casos estão aumentando em Casa Branca, então quem puder, por favor, fique em casa. Se todos colaborarem vamos passar por este momento mais rápido, alerta a Prefeitura Municipal.