Correios: Governo desconta dias parados
Nesta sexta-feira (30) ao receberem os salários os servidores dos Correios tiveram um surpresa. O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, cumpriu com a ameaça e descontou os dias parados de todos os grevistas. A ação do governo foi considerada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios retaliação. “O Governo descontou os dias parados. Isso é uma forma desesperada de obrigar os servidores a voltar ao trabalho. Mas foi um tiro no pé”, afirmou Edmilson Pereira de Carvalho, dirigente sindical da regional Campinas.
Carvalho afirmou que em São Carlos 70% dos carteiros estão parados e mesmo com a ameaça não irão voltar ao trabalho. “O ministro pode utilizar todas as formas de pressão. Não iremos voltar ao trabalho até conquistar o que a categoria merece”, afirmou.
Os grevistas se reuniram diante da sede central dos Correios em São Carlos para uma manifestação. “Estamos aqui para poder mostrar a população que o carteiro é pessimamente remunerado e não tem condições dignas de trabalho”, explicou Carvalho. (JEFERSON VIEIRA) {jcomments on}