25 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Correios iniciam entrega dos carnês de impostos nesta semana

Correios iniciam entrega dos carnês de impostos nesta semana

De acordo com Prefeitura, deverão ser entregues mais de 12,7  mil carnês de IPTU e 1,3 mil carnês de ISSQN e Taxa de  Licença

04/02/2023 21h49 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Correios iniciam entrega dos carnês de impostos nesta semana

A agência dos Correios de Ibaté começa a entregar a partir da próxima semana,  os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); do Imposto  Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) fixo; e da Taxa de Licença  de Funcionamento 2023.

De acordo com a Prefeitura de Ibaté, deverão ser entregues mais de 12,7  mil carnês de IPTU e aproximadamente 1,3 mil carnês de ISSQN e Taxa de  Licença. O valor total lançado do IPTU foi de aproximadamente R$ 10,4  milhões e de ISSQN e Taxa de Licença mais de R$ 328 mil.

O vencimento do IPTU será todo dia 10 de cada mês, com início em março,  se estendendo até dezembro. “Os contribuintes que optarem em pagar seu  imposto parcelado deverão fazê-lo em 10 parcelas. Já aqueles que  preferirem pagar em cota única deverão quitá-la até o vencimento da  primeira parcela, com um desconto vantajoso de 20%”, explicou Guilherme  Fernandes, secretário adjunto-Planejamento e Gestão.

As Taxas de Licença e de ISSQN fixo não terão desconto para pagamento  em cota única e os vencimentos poderão ser parcelados em quatro parcelas  com vencimentos em 10 de abril, 10 de junho, 10 de agosto e 10 de  outubro. “Nesse caso, os débitos em única parcela não recebem nenhum tipo de desconto”, lembra o secretário adjunto.

É com os recursos pagos pelos contribuintes que a prefeitura consegue  realizar inúmeras benfeitorias na cidade. Por isso, é muito importante que  os munícipes se mantenham em dia seus débitos para com a prefeitura.

Aqueles contribuintes que por algum motivo não receberem os seus carnês  até a data de vencimento, poderão emitir a 2ª via online no site da  Prefeitura de Ibaté, através do endereço www.ibate.sp.gov.br.

Quem não tiver acesso à internet pode se dirigir até ao Paço Municipal, de  segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e procurar o setor da Receita. Mais informações no telefone 3343.9800.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x