6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > CPFL facilita pagamento de contas de energia em atraso

CPFL facilita pagamento de contas de energia em atraso

Só em 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, número 37% maior que 2019

04/01/2021 16h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
CPFL facilita pagamento de contas de energia em atraso Foto: Divulgação

Para minimizar os efeitos da crise econômica de 2020 aos seus clientes, a CPFL Energia disponibilizou condições de pagamento diferenciadas, como o parcelamento por meio do cartão de crédito ou boleto em até 12 vezes, pagamento via Auxílio Emergencial e pagamento da fatura mensal, por meio de cartão de crédito.

Só em 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, número 37% maior que 2019.

A partir de janeiro, as contas da CPFL Energia de clientes com débitos em aberto terão um comunicado com a mensagem “Vamos juntos evitar o corte?”. O objetivo da ação é avisar de forma preventiva, com mais destaque e antecedência seus clientes sobre os eventuais débitos, e assim incentivar os clientes a procurarem as diversas formas de parcelamento de dívidas, e evitar a suspensão do fornecimento de energia. A CPFL destaca que essa ação vem ao encontro do pedido de clientes e órgãos de defesa dos consumidores, no sentido de um aviso mais destacado antes de uma possível suspensão de fornecimento.

O comunicado será apenas para clientes inadimplentes, e estará em destaque tanto na conta física como na conta digital. Caso o pagamento já tenha sido realizado no período entre a impressão e envio da conta de energia, o cliente pode desconsiderar o aviso.

A empresa continua incentivando os clientes aptos a se cadastrar na Tarifa Social, para obter os descontos ofertados a esses clientes. Ao longo de 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, e que conseguiram receber o benefício. Para ser enquadrado na categoria Baixa Renda, o consumidor precisa ter renda mensal per capita de, no máximo, meio salário mínimo. Além disso, deverá atender a pelo menos uma das seguintes condições: participar do programa Auxílio-Gás e/ou estar cadastrado como beneficiário dos programas Bolsa Escola ou Bolsa Família.

Condições de pagamento

A CPFL Energia flexibilizou e trouxe novas formas de pagamento ao longo de 2020, tais como parcelamentos, recebimento via Auxílio emergencial e parceria com aplicativos digitais, com recebimento de bônus (cashback). Para 2021, a empresa vai manter as condições de pagamento diferenciadas dentro dos seus canais digitais, como o pagamento via cartão de crédito, e parcelamento por meio do cartão e boleto em até 12x.

Parcelamento de contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem pagar e parcelar o débito em aberto em até doze vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa, e também via boleto. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais, e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x