CPFL facilita pagamento de contas de energia em atraso
Só em 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, número 37% maior que 2019
Para minimizar os efeitos da crise econômica de 2020 aos seus clientes, a CPFL Energia disponibilizou condições de pagamento diferenciadas, como o parcelamento por meio do cartão de crédito ou boleto em até 12 vezes, pagamento via Auxílio Emergencial e pagamento da fatura mensal, por meio de cartão de crédito.
Só em 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, número 37% maior que 2019.
A partir de janeiro, as contas da CPFL Energia de clientes com débitos em aberto terão um comunicado com a mensagem “Vamos juntos evitar o corte?”. O objetivo da ação é avisar de forma preventiva, com mais destaque e antecedência seus clientes sobre os eventuais débitos, e assim incentivar os clientes a procurarem as diversas formas de parcelamento de dívidas, e evitar a suspensão do fornecimento de energia. A CPFL destaca que essa ação vem ao encontro do pedido de clientes e órgãos de defesa dos consumidores, no sentido de um aviso mais destacado antes de uma possível suspensão de fornecimento.
O comunicado será apenas para clientes inadimplentes, e estará em destaque tanto na conta física como na conta digital. Caso o pagamento já tenha sido realizado no período entre a impressão e envio da conta de energia, o cliente pode desconsiderar o aviso.
A empresa continua incentivando os clientes aptos a se cadastrar na Tarifa Social, para obter os descontos ofertados a esses clientes. Ao longo de 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, e que conseguiram receber o benefício. Para ser enquadrado na categoria Baixa Renda, o consumidor precisa ter renda mensal per capita de, no máximo, meio salário mínimo. Além disso, deverá atender a pelo menos uma das seguintes condições: participar do programa Auxílio-Gás e/ou estar cadastrado como beneficiário dos programas Bolsa Escola ou Bolsa Família.
Condições de pagamento
A CPFL Energia flexibilizou e trouxe novas formas de pagamento ao longo de 2020, tais como parcelamentos, recebimento via Auxílio emergencial e parceria com aplicativos digitais, com recebimento de bônus (cashback). Para 2021, a empresa vai manter as condições de pagamento diferenciadas dentro dos seus canais digitais, como o pagamento via cartão de crédito, e parcelamento por meio do cartão e boleto em até 12x.
Parcelamento de contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem pagar e parcelar o débito em aberto em até doze vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa, e também via boleto. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais, e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.